De saída da China, Ramires cogita reforçar Flamengo ou Cruzeiro

Negociando sua saída do Jiangsu Suning-CHI, o volante Ramires cogita reforçar o Flamengo ou o Cruzeiro em um retorno ao futebol brasileiro. Desde o ano passado o nome do jogador vem sendo especulado no Rubro-negro, em entrevista o meio-campista deixou as portas abertas para atuar no clube carioca, seu time de coração, e na Raposa onde já jogou.

Ramires pode estar livre no mercado nos próximos dias caso consiga a liberação do clube chinês. O volante de 31 anos disse que existe a possibilidade de rescindir o seu contrato com o Jiangsu Suningo, onde ele está desde 2016 quando deixou o Chelsea, da Inglaterra, a ideia da saída é do próprio jogador, que crê que se encerrou seu clico no futebol asiático.

Questionado sobre um eventual retorno ao futebol brasileiro, Ramires citou o Flamengo como um das prioridades dele no país. O volante afirmou que apesar de que não ter sido procurado pela diretoria Rubro-Negro nos rumores do ano passado, caso haja algum tipo de contato ou proposta tratará com carinho, pois ele tem o desejo de defender o clube.

Questionado sobre qual sua prioridade caso consiga a rescisão na China, Ramires disse que uma das possibilidades é sim retornar ao futebol brasileiro, mas acertar com algum grande clube da Europa é uma das tendências. Contratado pelo Jiangsu Suning em 2016 por cerca de R$ 123,5 milhões pagos ao Chelsea na época, o brasileiro tem 66 jogos disputados pela equipe asiática, totalizando 15 gols marcados nas três temporadas por lá.

Além do Flamengo, Ramires citou outras duas equipes do país que gostaria de poder voltar atuar no futebol brasileiro, que é o Cruzeiro e o Joinville. O clube catarinense foi onde ele foi revelado, em 2007 foi contratado pela Raposa, onde teve grande destaque e teve então evidência para ir depois para o futebol europeu, o jogador ficou até 2009 na equipe celeste por lá e foi vice-campeão da Libertadores e em seguida foi vendido para o Benfica.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo