Ramires rescinde na China e pode voltar ao futebol brasileiro

O volante Ramires rescindiu seu contrato com o Jiangsu Suning, da China, está livre no mercado e pode retornar ao futebol brasileiro. O meio-campista de 32 anos deve definir seu novo clube em breve, sendo que algumas equipes do Brasil e da Europa tem interesse em sua contratação, o jogador vem analisando as propostas com seus representantes.

Ramires foi especulado recentemente em clubes como Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. O que se sabe é que antes os altos valores de uma liberação dos chineses atrapalhavam, mas agora livre de contrato e sem precisar de acordo com o Jiangsu Suning, o volante pode vir atuar novamente no Brasil, os interessados devem agora intensificar as negociações.

Mas os clubes brasileiros interessados não devem ter uma negociação fácil, o volante de 32 anos também está na mira de clube europeus, mais precisamente da Itália. A Lazio e ainda a Inter de Milão demonstraram interesse na contratação, mas as negociações recentes com os dois clubes não avançaram, oque abre as portas para um retorno ao futebol brasileiro.

O brasileiro é um segundo volante com bastante velocidade e de boa marcação, com uma participação muito boa no ataque. Ramires iniciou sua carreira no Joinville, mas despontou foi no Cruzeiro, do clube mineiro seguiu para o Benfica, tendo também passado pelo inglês Chelsea, onde atuou por várias temporadas viveu o melhor momento de sua carreira, em 2016 desembarcou na China, junto com outros grandes nomes do futebol.

O jogador ainda acumula várias convocações em sua carreira para a Seleção Brasileira. Na última temporada chinesa, após ser especulado em um possível retorno ao Benfica, acabou perdendo boa da temporada ficando fora do time principal do Jiangsu Suning, e o negócio com os portugueses não deu certo. Nesse ano voltou a ser inscrito pelo time nas principais competições, mas uma lesão muscular o atrapalhou, e ficou foram dos planos dos chineses.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo