Ramon pede liberação na Turquia e está a caminho de clube brasileiro
Ramon está há quatro anos na Turquia e por lá defendeu Besiktas e Antalyaspor, sentindo o gostinho do que é disputar uma Liga dos Campeões e fazer um golaço na Liga Europa. O agora companheiro de equipe de Samuel Eto’o se entregou tanto dentro de campo que por lá recebeu o apelido de “Crazy Motta”, apesar disso o lateral que voltar ao futebol brasileiro.
Com passagens no futebol brasileiro por Flamengo, Vasco e Corinthians, Ramon reconhece que foi bom sua passagem na Europa mais está na hora de voltar ao Brasil. O lateral-esquedo tem contrato com o Antalyaspor até junho de 2018, no entanto ele já deixou encaminhada e liberação junto ao presidente do clube turco para voltar a atuar em seu país.
Com boa relação com a diretoria do Antalyaspor, Ramo encaminhou a liberação no fim da atual temporada. O jogador mora há quatro anos sozinho na Europa e sua família está no Brasil, ele preferiu não revelar os clubes interessados de acordo com ele não atrapalhar as negociaços, mas afirmou que está bem próximo de um acerto com uma equipe da Serie A.
No Brasil o lateral-esquerdo defendeu por último o Flamengo, emprestado pelo Corinthians, em 2013 foi repassado ao Besiktas, que comprou seu passe no ano seguinte. Ramon chegou na Turquia e em pouco tempo já era titular, como já havia sido alertado da competitividade do Campeonato Turco e com o objetivo de receber a aprovação dos torcedores, mostrou muita vontade em campo.
Em sua estreia ele saiu do empate em 3 a 3 com o Fenerbahçe com o apelido de “Crazy Motta” devido sua raça e bom futebol demonstrado em campo. No inicio do ano passado após dois anos e meio com a camisa do Besiktas, se transferiu para o Antalyaspor, onde vem tendo a honra de atuar ao lado do veterano Samuel Eto’o, ex-Barcelona, apesar de estar feliz na Europa, Ramon já decidiu que retornará ao futebol brasileiro.