Raphinha admite que ficou balançado com proposta para deixar o Barça
Jogador revelou que decisão teve peso no futuro
No Barcelona desde 2022 e com um contrato longo que dura até 2028, o atacante Raphinha quase deixou a equipe de forma precoce. Acontece que o brasileiro recebeu uma oferta quase irrecusável para se juntar ao Al-Hilal, na Arábia Saudita.
No entanto, quando estava perto de assinar com a equipe, uma conversa com o técnico Hans Flick, mudou o rumo de sua carreira. O jogador recebeu a oferta em maio do ano passado e o momento vivido no clube catalã não era o melhor, por isso chegou a cogitar deixar a equipe.
A proposta em questão envolvia valores que fariam toda diferença na vida do jogador e dos familiares. Sendo assim, o atacante revelou que ficou balançado com a possibilidade de se mudar para o clube saudita, porém acabou mudando de opinião.
E o motivo de Raphinha optar pela permanência no clube foi uma conversa com o técnico da equipe. Na ocasião ele foi convencido de não deixar a equipe naquele momento. Ambos chegaram a conversar por telefone e na sequência conversaram sobre a decisão no começo da pré-temporada.
Raphinha fala da mudança de planos na carreira 💙❤️
Apesar do desejo de aceitar a proposta do clube árabe, Raphinha falou que se sente aliviado por ter escutado o técnico e não deixado o Barça. O atacante chegou ao clube depois de fazer uma grande temporada na Inglaterra, mas na equipe tudo começou diferente.
Com isso, o atleta chegou a notar que ao longo das temporadas grande parte da equipe torciam por sua saída. No entanto, a decisão que levou sua permanência foi a virada de chave na equipe. O jogador passou a ser um dos destaques da equipe.

Na temporada passada, Raphinha ganhou o quinto lugar de melhor do mundo no prêmio Bola de Ouro. Apesar de se declarar mais um atleta de suporte, o atacante marcou 34 gols, além de contribuir com 22 assistências em 57 partidas disputadas.