Destaque da Seleção, Raphinha está na mira de Barcelona e Liverpool

Raphinha, destaque do Leeds United e da seleção brasileira, deve movimentar a próxima janela de transferências sendo alvo de Barcelona e Liverpool. O empresário do jogador já confirmou que vem sendo procurado por grandes clubes interessados em contratar o atacante, de 24 anos, e que as sondagens vem desde a última janela de transferências do meio do ano.

Revelado pelo Avaí, o atacante foi contratado pelo Leeds United em outubro de 2020 vindo do Rennes, em uma transferências de 17 milhões de libras, algo em torno dos R$ 123 milhões de reais, na cotação atual. Raphinha de uma forma rápida provou o seu valor ao conseguir ser destaque no time titular de Marcelo Bielsa, atual técnico do clube inglês.

As atuações de destaque do brasileiro ajudaram o Leeds a garantir o nono lugar na Premier League na primeira temporada do clube de volta à elite do futebol inglês. Nos últimos meses o atacante vem atraindo a atenção de vários clubes interessados em sua contratação, como no caso o Barcelona e o Liverpool, e devem surgir mais times em breve.

Raphinha é representado pelo ex-meia de Barcelona, do Chelsea e Seleção Portuguesa, Deco, que em entrevista recente confirmou a procura do Liverpool, mesmo sem ter sido citado pelo agora empresário, o Barça também desponta como favorito pelo jogador, principalmente pela boa relação com Deco. O atacante tem contrato com o clube inglês até 2024, dificilmente vai continuar por muito tempo, devido o seu desempenho espetacular.

Deco admite que Raphinha deve trocar de clube em breve

O empresário do atacante, Deco admite que o jogador está no caminho para dar um salto na carreira, indo para um clube de maior porte, e que o Leeds está ciente dos interessados. Raphinha é um dos principais jogadores do time comandado Marcelo Bielsa, disputou todos os sete jogos Premier League nessa temporada 2021/22, e marcou três gols, além de conquistar uma vaga na seleção brasileira sendo grande destaque nas Eliminatórias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo