Real Madrid sonha com título da Champions de olho no mercado

A temporada do Real Madrid foi marcada por altos e baixos, e muitos críticos apontavam para uma ausência de títulos. No entanto, o bom resultado diante do Chelsea, nas quartas de final da Champions League, mostraram um final promissor para essa época. A equipe é a atual campeã do torneio, e tem mostrado força para sonhar com o título novamente. Enquanto isso, nos bastidores, existe um forte movimento no mercado em busca de reforços, justamente para manter esse domínio no futebol europeu.

Fonte: Unsplash

O confronto entre Real e Chelsea era justamente a disputa entre os dois últimos vencedores da Liga dos Campeões. Por isso, a expectativa era por um equilíbrio no placar, mas isso não se confirmou. Os espanhóis mostraram toda a força no Santiago Bernabéu, e saíram vitoriosos com um placar de 2 a 0. Karim Benzema e Marco Asensio fizeram os gols da partida. O brasileiro Vinícius Júnior voltou a ser destaque em campo, mesmo sem balançar as redes dessa vez.

Uma vantagem que coloca o Real Madrid como grande favorito das bets na Champions feitas pela Betway. O site faz uma cobertura completa da competição, e mostrava um grande equilíbrio para esse confronto das quartas de final. Após a partida de ida, os números ficaram todos a favor dos merengues. Além disso, a equipe de Carlo Ancelotti agora despontou como uma das principais favoritas ao título, dividindo espaço com o Manchester City de Pep Guardiola.

Aliás, por conta do sorteio inesperado, é possível que a próxima fase seja uma final antecipada do torneio europeu. O City abriu larga vantagem contra o Bayern de Munique, com a vitória por 3 a 0, e deve enfrentar justamente o Real Madrid, que tem tudo para confirmar uma vaga na semifinal. Tudo isso será confirmado na próxima semana, nos dias 18 e 19 de abril, com os jogos de volta das quartas de final, mas a expectativa para a próxima fase está mais presente do que nunca entre os torcedores.

De olho no mercado

Os bons resultados na Champions League não diminuem a necessidade de reforços do Real Madrid. Afinal, o rendimento irregular na La Liga, assim como em outros torneios, trouxeram preocupações aos torcedores. A boa notícia é que tem acontecido movimentações nos bastidores, inclusive para reforços de peso. O nome do atacante Erling Haaland, por exemplo, circula com força em alguns rumores. Só fica difícil de imaginar o Manchester City perdendo o atleta.

A boa notícia é que a força do Real Madrid no torneio europeu faz com que a equipe se mantenha como um dos destinos preferidos dos jogadores. Afinal, quase todo mundo sonha em vestir a camisa dos Blancos. Por isso, nomes como de Jude Bellingham, de Kylian Mbappe e de Alphonso Davies estão circulando como potenciais reforços para 2024. A ideia é formar uma equipe ainda melhor, ao lado de jovens promessas do futebol mundial.

O elenco atual é muito forte, principalmente pelo excelente momento de alguns jogadores específicos. As jogadas de Vinícius Júnior pela ponta, e o faro artilheiro de Karim Benzema são suficientes para colocar o Real Madrid entre os favoritos para os palpites na Champions. Com mais alguns reforços, o elenco tem tudo para encher a sala de troféus no meio de 2024. É esperar para ver como será a próxima janela de transferências.

Milan e Napoli em disputa equilibrada

A partida entre Real Madrid e Chelsea não foi a única da semana pela Liga dos Campeões. Na mesma chave, como já contamos, o Manchester City atropelou o Bayern de Munique por 3 a 0. Enquanto isso, no outro chaveamento, os resultados praticamente garantiram a classificação de um clube italiano para a final no dia 10 de junho. O motivo foi a vitória da Inter de Milão diante do Benfica, por 2 a 0, em pleno Estádio da Luz, em Portugal.

O clube treinado por Simone Inzaghi está próximo da vaga na semifinal, e vai entrar o vencedor de Milan e Napoli, confronto 100% de clubes da Itália. A vantagem inicial é do clube rossonero, que venceu o jogo de ida por 1 a 0. No entanto, a promessa é de confronto equilibrado na volta, com o atual líder da Serie A jogando em casa para avançar de fase no torneio mais importante da Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo