Reserva no Fla, Alan Patric entra na mira do Corinthians para 2017
Apesar de ainda estar concentrado na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue observando o mercado da bola para fazer novas contratações para o ano que vem. Em busca de uma meia, o alvo da vez é Alan Patric do Flamengo, que vem sendo reserva no Rubro-Negro e provavelmente não ficará no clube em 2017.
Para não repetir a má fase que vem ocorrendo em 2016, o Timão já começa a planejar uma reformulação de seu elenco, com o intuito de acertar novas contratações de forma antecipada, e assim, pôr em prática o planejamento da equipe para a próxima temporada, seja com um novo treinador, ou até mesmo com o interino Fábio Carille.
O Corinthians promete agitar o mercado de transferências, além de subir quatro jogadores de base para a equipe profissional, o Timão já conversa com o atacante Sassá, do Botafogo e acertou com o meia-atacante Luidy, do CRB-AL. No entanto os dois são avaliado como aposta e o clube busca encaminhar reforços de jogadores de renome.
A informação de que o Timão estaria interessado em contratar o meio-campista Alan Patrick foi divulgada pelo canal Fox Sports. Para ter o jogador o Corinthians terá que se acertar com o Shakhtar que é dono dos direito do atleta. O interesse do Corinthians em Alan Patric vem desde quando Cristóvão Borges chegou para comandar a equipe, no entanto, o pedido do treinador não foi atendido.
Mas agora, o presidente Roberto de Andrade e seus aliados já estudam a possibilidade do meia chegar ao Corinthians. Já o Flamengo parece não estar muito preocupado com a situação do meia, já que o atual titular da posição, Diego Ribas, vem conseguindo fazer boas atuações no decorrer do Campeonato Brasileiro, assim, Alan Patrick é tratado como a terceira opção do time, atrás também do argentino Mancuello.
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Nao alan nao