Ricardo Goulart chega ao Brasil e é especulado no Atlético-MG

Embarcando de volta ao Brasil devido o surto do Coronavírus na China, Ricardo Goulart vem sendo especulado como reforço do Atlético-MG. O Galo entrou em contato com o staff do jogador deixando claro que tem interesse na contratação, o meia-atacante fez muito sucesso no futebol brasileiro em duas temporadas vestindo a camisa do rival Cruzeiro.

Ricardo Goulart está na China desde 2015, quando o Guangzhou Evergrande o contratou do Cruzeiro, em 2019 teve uma passagem de empréstimo rápida pelo Palmeiras. O atleta chegou a se naturalizar chinês de olho na próxima Copa do Mundo, mas o destino devido ao surto de vírus na China pode ser em Belo Horizonte, com o interesse do Atlético-MG.

A epidemia causada pelo Coronavírus fez com que a esposa do jogador e os filhos do casal deixassem o país asiático recentemente. Ricardo Goulart teria procurado a diretoria do Guangzhou Evergrande, com quem tem ótima relação, e manifestou o interesse de jogador por outra equipe nessa temporada, pelo menos até que o surto de vírus seja controlado.

Vale lembrar que fim de 2012, após se destacar no Goiás, Ricardo Goulart foi dado como reforço do Atlético-MG, as conversas estavam bem adiantadas, mas o rival Cruzeiro entrou na disputa e fechou a contratação. Em busca de um reforço de peso para o ataque, o Galo agora volta a ter interesse no meia-atacante, que teve o nome aprovado por Rafael Dudamel e se encaixa no perfil de reforço procurado no mercado.

As negociações do Atlético por Ricardo Goulart não são simples

O possível contratação de Goulart não é uma operação fácil, o Guangzhou Evergrande deve até aceitar um empréstimo com as circunstâncias atuais na China, mas os atuais salários do atleta estão fora da realidade do futebol brasileiro, ou seja seria necessário os chineses aceitarem pagar a maior parte dos vencimentos. Algo semelhante aconteceu na rápida passagem do jogador pelo Palmeiras, que pagou apenas uma parte dos vencimentos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo