Em baixa no Galo, Ricardo Oliveira pode reforçar o Grêmio

O Grêmio tem negociações avançadas com o atacante Ricardo Oliveira, que está em baixa no Atlético-MG e deve trocar de clube para a temporada 2020. Conforme apurado o jogador busca novos ares  na próxima temporada e o Galo deve facilitar a saída, no Tricolor gaúcho o experiente artilheiro pode ser o camisa 9 que tanto deseja o técnico Renato Portaluppi.

De acordo com a imprensa gaúcha o Grêmio estaria próximo de contratar o centroavante do clube mineiro para a disputa da temporada de 2020. O Tricolor gaúcho busca no mínimo um reforço para a posição para o ano que vem, visto que o desempenho de André é abaixo do esperado e o atacante tem situação indefinida, podendo inclusive deixar o clube.

No Atlético na atual temporada Ricardo Oliveira vive longe de sua melhor fase e uma saída realmente deve ser facilitada, visto que o clube mineiro deve reformular seu elenco para 2020, após ter tido uma temporada abaixo do esperado. O Grêmio vê a oportunidade de ter um reforço experiente para o ataque e deve formalizar uma proposta oficial em breve.

O contrato de Ricardo Oliveira com o Galo vai até dezembro de 2020, mas o momento e a relação com diretoria e torcedores não é das melhores e isso deve facilitar a saída. Apesar da idade isso não deve atrapalhar o interesse gremista, que inclusive para se respaldar no negócio poderia propor um contrato de produtividade ao ‘Pastor’, que ainda não pensar em se aposentar e deve ainda atuar por pelo menos uma temporada.

O experiente Ricardo Oliveira foi artilheiro por onde passou

Ricardo Oliveira chegou ao Atlético-MG em 2018, tendo disputado 102 partidas, e balançou as redes 36 vezes, além de várias assistências, mas nessa temporada caiu de rendimento. O clube anterior do atacante hoje com 39 anos foi o Santos, onde atuou de 2015 a 2017, e com um desempenho de 71 gols marcados em 141 jogos. Em sua longa carreira também atuou por clubes como Portuguesa, Valência-ESP, São Paulo, Milan-ITA e Zaragosa-ESP.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo