Gestor do Santos afirma que Ricardo Oliveira deseja retornar

Fora dos planos do Atlético-MG, o atacante Ricardo Oliveira teria o desejo de retornar ao Santos, onde fez sucesso em duas passagens. Pedro Henrique Doria Mesquita, membro influente do Comitê de Gestão do Santos, deu entrevista e falou sobre o possível retorno do artilheiro, admitindo a possibilidade e citando o próprio desejo do jogador de voltar.

Ricardo Oliveira está de saída do Atlético e precisar procurar um novo clube para jogar na sequencia dessa temporada 2020. E o Santos surge como possível destino, recentemente o presidente do Peixe, José Carlos Peres, confirmou que pode contratar o centroavante de 40 anos, que ficará livre no mercado em breve e um retorno a Vila Belmiro pode acontecer.

O experiente atacante teve duas passagens de sucesso pelo Alvinegro praiano, ambas com desempenhos impressionantes. A primeira em 2003, na qual marcou 20 gols em 31 jogos, e após isso foi rapidamente vendido ao Valencia, da Espanha. A segunda passagem foi de 2015 a 2017, marcou 71 gols em 141 partidas, com uma média boa de bolas na rede.

O Santos tem interesse no retorno de Ricardo Oliveira desde o ano passado, quando era comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Agora o treinador argentino que agora colocou o centroavante fora dos planos do Galo. Apesar de poder não ter relação os fatos, há quem diga que o insucesso nas negociações para ter o artilheiro no Peixe em 2019, fez agora o comandante do Galo ter mágoas e o ter colocado na lista de dispensáveis.

Ricardo Oliveira deve atuar por um novo clube no segundo semestre

Apesar desse rumores, o desempenho abaixo do esperado na última e atual temporada justifica a decisão de Sampaoli de dispensá-lo do Atlético. Ricardo Oliveira vive na atual temporada um de seus piores desempenhos na carreira, passando a ser contestado pelo torcida do Galo, marcando apenas um gol em oito jogos. O que se sabe hoje é que nas próximas semanas o destino do jogador deve ser definido e pode ser a volta ao Santos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo