Vasco libera e o atacante Rildo vai reforçar a Chapecoense

Sem espaço no Vasco, Rildo foi liberado para reforçar a Chapecoense, o atacante realizará exames médicos e será anunciado como reforço do clube. O jogador de 29 anos não esteve presente no treino do Cruz-Maltino na última quinta-feira, ele esteve em São Januário onde apesar se despediu do elenco, a Chape deve confirmar a contratação nos próximos dias.

A rescisão do contrato de Rildo significa para o Vasco mais espaço para jovens revelações como Lucas Santos e Yan Sasse, crias da base e que estão no profissional. Nas primeiras conversas houve uma tentativa dos cariocas em envolver a permanência de Lucas Mineiro, que é destaque neste início de temporada e pertence a Chapecoense, mas não deu certo.

Com isso o Vasco optou por uma rescisão amigável com Rildo, que cedeu às investidas da Chape apesar de ter outras propostas em mãos. O clube catarinense tem o interesse no desde 2017 e já tentou sua contratação várias vezes. O atacante se despede da equipe carioca com três gols em 22 jogos, a saída significa um alivio na folha salarial do time.

Rildo chega na Chapecoense como mais uma alternativa de velocidade para o ataque do clube. Com alguns jogadores lesionados, o técnico Claudinei Oliveira tem escalado no time titular e testado jovens, como Lourency. Mas a chegada de um reforço com experiência é visto pelo treinador e diretoria como essencial, de olho em uma temporada com muitos jogos e várias competições, mais reforços ainda devem chegar.

Conforme apurado outros dois clubes brasileiros teriam feito propostas pelo atacante, mas a Chapecoense foi quem conseguiu convencer o jogador. Rildo tem uma boa rodagem no futebol brasileiro, além do Vasco tem passagens ainda por Vitória, Ponte Preta, Santos, Corinthians e Coritiba. O atleta sofreu com lesões no ano passado, agora recuperado quer estar em um clube onde atue mais e possa voltar a ter o futebol de destaque do passado.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo