Rival paulista tenta tirar Alan Franco do São Paulo e teria recebido resposta

Agora é oficial! O São Paulo concluiu a renovação de contrato do zagueiro Alan Franco. O vínculo, que terminaria no fim de 2025, foi estendido até 31 de dezembro de 2028. A notícia chega como um alívio para a torcida tricolor, já que o argentino era alvo de outros clubes, incluindo um rival direto.

De acordo com o jornalista Caio Alves (ESPN Brasil), o Palmeiras tentou repetir a famosa jogada feita no caso de Caio Paulista, quando tirou o jogador do São Paulo. O Verdão chegou a conversar algumas vezes com o estafe do zagueiro, demonstrando interesse em levá-lo para o Allianz Parque.

Apesar das investidas, Alan Franco agradeceu ao Palmeiras, mas deixou claro que sua prioridade era continuar no Tricolor. Uma decisão que certamente fortalece ainda mais sua relação com a torcida são-paulina.

🏟️ Alan Franco é peça-chave na defesa tricolor

Alan não chegou como titular absoluto em 2023, mas foi conquistando espaço. Hoje, é considerado um dos pilares da defesa comandada por Luis Zubeldía, e até já assumiu a braçadeira de capitão em 2025, mostrando sua liderança dentro e fora de campo.

Números de Alan Franco pelo São Paulo até agora: 111 partidas disputa.das, 3 gols marcados e 7 assistências. Títulos conquistados: Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024). A escolha de Alan Franco de recusar um rival direto e seguir no São Paulo é um movimento raro no futebol brasileiro.

Vito que propostas financeiras muitas vezes pesam mais que a identificação. O jogador argentino já havia sido destaque no Independiente, onde também foi capitão, e agora reafirma seu papel de liderança no Tricolor Paulista.

Alan Franco
O zagueiro argentino Alan Franco foi procurado pelo Palmeiras | Foto: Divulgação

🔮 O que esperar do futuro?

Com contrato até 2028, Alan Franco tem tudo para se consolidar como um dos maiores defensores estrangeiros da história do São Paulo. Sua renovação dá tranquilidade à diretoria, garante solidez defensiva e mostra que o clube está conseguindo segurar peças importantes mesmo diante do assédio de rivais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo