Robert Lewandowski pode deixar o Barcelona e ter destino surpreendente
Situação do atleta já vinha sendo discutida
A situação do veterano Robert Lewandowski no Barcelona já era um assunto que vinha sendo tratado ao longo do ano. No entanto, com a chegada de 2026, a decisão do atleta pode mudar totalmente o rumo de sua carreira no futebol.
A princípio o jogador acabou perdendo espaço na equipe, porém seu empresário Pini Zahavi acabou tendo uma reunião com o presidente Joan Laporta, do Barça, para discutir seu futuro. O clube ainda não sabe qual decisão tomar em relação ao atacante.
Já ele tem interesse de permanecer mais um ano na equipe, porém o presidente ainda não tomou sua decisão final. Isso porque o clube conta com o atleta para a sequência da temporada e entende que ele é peça fundamental nessa parte decisiva dos campeonatos.
Contudo, o clube também avalia a questão salarial, já que os vencimentos do atacante são altos e não manter Robert Lewandowski seria um corte de custos significativo. Por isso, a equipe ainda avalia os prós e contras da situação, mas o futuro do jogador segue incerto.
Robert Lewandowski não deve ficar no Barcelona 🔵🔴
Enquanto o clube catalão não se decide, o futuro do veterano segue em aberto, o jogador ainda tem vínculo com a equipe até o meio de 2026 e até lá o clube deve decidir. Apesar do desejo de ficar na equipe mais um ano, o atacante já pode assinar com outras equipes em janeiro.
Sendo assim, existe uma grande possibilidade de que o jogador assine um pré-acordo com outro clube, caso o Barcelona não se decida. Para a equipe a prioridade é a reta final dos campeonatos e por hora prefere manter o jogador.

Mesmo sem ter tantas participações, a equipe conta com o atacante que ao todo soma 12 gols no campeonato espanhol. A equipe ainda disputa a Copa do Rei, Supercopa da Espanha e no momento lidera a La Liga. Além disso, caso se mantenha no topo do ranking, a equipe garante a classificação na Champions League.