Grêmio monitora e deve fazer proposta por Rodrigo Caio

O Grêmio monitora e deve fazer uma proposta pelo zagueiro Rodrigo Caio, ideia seria um empréstimo ou troca de jogadores com o São Paulo. A informação é confirmada por fontes dos bastidores do clube gaúcho, que deve fazer uma investida pela contratação do atleta nos próximos dias, a possível chegada do defensor conta com o aval de Renato Gaúcho.

Diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí disse recentemente que vai se reunir com os representantes do jogador para decidir o que é melhor para o clube e para o zagueiro. A expectativa é que Rodrigo Caio deixe o Tricolor, visto que acredita que seu ciclo na equipe já esteja encerrado e deseja novos ares em 2019, esse pensamento pode facilitar a saída.

A diretoria do Grêmio projeta a vinda de seis reforços pontuais para a próxima temporada e que cheguem para brigar por titularidade. O foco está na busca por, um meia, um zagueiro e um volante. Interessado em Rodrigo Caio, o Grêmio não terá uma negociação fácil, já que o Flamengo também tem interesse e tem conversas em andamentos com os paulistas.

Além disso o zagueiro recebeu sondagens do futebol italiano, de clubes como Sampdoria e Fiorentina, mas nenhuma proposta oficial até agora. Seu contrato com o São Paulo é válido até o final de 2021. Destaque da Seleção Brasileira que foi Ouro na Olimpíada de 2016 e com passagens pela seleção principal, o jogador destaque do Tricolor paulista nos últimos anos não foi bem nessa temporada e terminou o ano em baixa no clube.

Com o técnico Diego Aguirre o zagueiro perdeu a posição de titular absoluto e foi escalado em algumas partidas lateral-direito, oque teria o deixado bastante insatisfeito. Desde 2011 no time principal do Tricolor do Morumbi, Rodrigo Caio participou de 258 partidas e marcou 13 gols, sendo campeão da Copa Sul-Americana de 2012. O jogador de 25 anos é visto com muito potencial pela diretoria do Grêmio que deve fazer uma proposta em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo