Flamengo tenta a contratação de Rodriguinho, do Corinthians

O Flamengo teria sondado o meia-atacante Rodriguinho, do Corinthians, para reforçar a equipe para a sequencia dessa temporada 2018. Prestes a perder Everton Cardoso para o São Paulo, que pagará a multa rescisória e pode anunciar a contratação nessa segunda, o Rubro-Negro vê no jogador do Timão uma ótima opção para substituir o ”Motorzinho”.

Com a saída de Everton, o Flamengo passa a procurar novos nomes no mercado, mesmo com várias opções para a posição no atual elenco, a diretoria analisa que é preciso trazer um reforço para substituir a perda. O meia Rodriguinho é visto como bom nome, apesar de nos bastidores todos estarem cientes que não seria uma negociação fácil com os paulistas.

Rodriguinho é um dos destaques do Corinthians nas últimas temporadas, foi fundamental no time para a conquista dos estaduais de 2017 e desse ano, e do Campeonato Brasileiro da última temporada. Com isso não deve ser fácil tirar o meia do Timão, destacando ainda que o jogador tem grande identificação com o clube paulista e com a torcida corintiana.

O meia tem contrato com o Alvinegro paulista até o final de 2019, a multa rescisória não foi divulgada. O camisa 26 do Corinthians de 30 anos atua prioritariamente como um meia centralizado, mas também desempenha com destaque a função de atuar nas pontas do ataque, como fez em temporadas anteriores, assim ele seria um bom nome para o Fla se reforçar de olho na sequencia dessa temporada.

Contratado pelo Corinthians vindo do América-MG em 2013, Rodriguinho teve passagens por empréstimos por Grêmio e ao Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de voltar ao clube em 2015 a pedido do técnico Tite. Após a saída de Renato Augusto, o meia firmou-se como titular e teve um oportunidade de ir para o futebol europeu ano passado, quando recebeu uma oferta do Fenerbahce, da Turquia, mas optou pela permanência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo