Flamengo tenta a contratação de Rodriguinho, do Corinthians

O Flamengo teria sondado o meia-atacante Rodriguinho, do Corinthians, para reforçar a equipe para a sequencia dessa temporada 2018. Prestes a perder Everton Cardoso para o São Paulo, que pagará a multa rescisória e pode anunciar a contratação nessa segunda, o Rubro-Negro vê no jogador do Timão uma ótima opção para substituir o ”Motorzinho”.

Com a saída de Everton, o Flamengo passa a procurar novos nomes no mercado, mesmo com várias opções para a posição no atual elenco, a diretoria analisa que é preciso trazer um reforço para substituir a perda. O meia Rodriguinho é visto como bom nome, apesar de nos bastidores todos estarem cientes que não seria uma negociação fácil com os paulistas.

Rodriguinho é um dos destaques do Corinthians nas últimas temporadas, foi fundamental no time para a conquista dos estaduais de 2017 e desse ano, e do Campeonato Brasileiro da última temporada. Com isso não deve ser fácil tirar o meia do Timão, destacando ainda que o jogador tem grande identificação com o clube paulista e com a torcida corintiana.

O meia tem contrato com o Alvinegro paulista até o final de 2019, a multa rescisória não foi divulgada. O camisa 26 do Corinthians de 30 anos atua prioritariamente como um meia centralizado, mas também desempenha com destaque a função de atuar nas pontas do ataque, como fez em temporadas anteriores, assim ele seria um bom nome para o Fla se reforçar de olho na sequencia dessa temporada.

Contratado pelo Corinthians vindo do América-MG em 2013, Rodriguinho teve passagens por empréstimos por Grêmio e ao Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de voltar ao clube em 2015 a pedido do técnico Tite. Após a saída de Renato Augusto, o meia firmou-se como titular e teve um oportunidade de ir para o futebol europeu ano passado, quando recebeu uma oferta do Fenerbahce, da Turquia, mas optou pela permanência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo