Insatisfeito no Cruzeiro, Rodriguinho pode retornar ao Corinthians

Vivendo um momento conturbado, o Cruzeiro pode perder o meia-atacante Rodriguinho que está insatisfeito e pode retornar ao Corinthians. O jogador não está feliz com o atual status de reserva e enxerga a forte concorrência na sua posição como um problema para ganhar espaço e ter mais sequencia no time titular, o ambiente no clube não é bom.

Rodriguinho de 31 anos estaria disposto a voltar a defender camisa do​ Corinthians, onde teve duas passagens, de 2013 a 2014 e 2015 a 2018, sendo que última foi de destaque. Com a queda do técnico Mano Menezes, o clima no Cruzeiro fica ainda mais pesado, com isso também existe a indefinição de um novo técnico que deve chegar nos próximos dias.

Uma negociação não seria simples para o Timão, o principal problema é o alto salário do meia-atacante, que recebe cerca de R$ 1 milhão mensais no Cruzeiro. Um alternativa que seria cogitada seria a tentativa de um empréstimo, com a Raposa topando pagar partes dos vencimentos do experiente jogador, isso viabilizaria o negócio para o Corinthians.

Na atual temporada Rodriguinho disputou 20 jogos e marcou oito gols, tem apenas quatro partidas no Brasileirão e com isso está apto a defender outro clube na competição, visto que o limite é sete partidas. Atualmente o meia está se recuperando de uma lesão, o seu futuro no clube mineiro vai com certeza depender da decisão do novo técnico que deve chegar em breve, Dorival Júnior e Abel Braga estão entre os cotados.

Rodriguinho viveu a melhor fase de sua carreira no Corinthians

Campeão do Campeonato Brasileiro com o clube paulista em 2015 e 2017, o meia deixou o Brasil no ano passado para defender o Pyramids, do Egito. O time egípcio passou por várias mudanças com diminuição de orçamento e isso abriu a brecha para Rodriguinhos e outros brasileiros deixarem a equipe. No inicio desse ano o Cruzeiro pagou cerca de 6 milhões de dólares pelo passe do jogador, com isso libera-lo sem custos é praticamente descartado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo