Róger Guedes pode voltar ao Brasil e reforçar Santos ou Atlético-MG

Róger Guedes pode deixar o futebol chinês e uma volta ao Brasil é uma possibilidade, com isso Santos e Atlético-MG aparecem como possíveis destinos. O atacante brasileiro pode deixar o Shandong Luneng no meio desse ano por empréstimo, o jogador brilhou com a camisa do Galo e tem identificação com o clube, mas o Peixe também é um dos favoritos.

De acordo com informações de um portal esportivo especializado em futebol chinês, Róger Guedes não está nos planos do técnico Li Xiaopeng, do Shandong Luneng. O jogador tem assim grandes chances de voltar ao Brasil por empréstimo, o atacante tem contrato com o clube asiático até março de 2021, ele deve ser emprestado para o Santos ou o Atlético-MG.

Róger Guedes deixou o Atlético-MG após ter destaque no primeiro turno do Brasileirão de 2018, sendo então negociado pelo Palmeiras, dono então de parte dos direitos econômicos, com o Shandong Luneng. A transferência girou em cerca de R$ 43 milhões na cotação da época. Defendendo o Verdão a melhor fase do atacante teve sua melhor fase em 2016.

O atacante foi sondado no início do ano por grandes clubes do Brasil, como o Flamengo e Internacional. Em março teve negociações avançadas com o São Paulo, mas o negócio não deu certo. Recentemente o Santos voltou a carga pelo jogador, tendo em vista que busca um novo camisa 9 no mercado e as características de Guedes agradam a Jorge Sampaoli, que vem pressionando a diretoria pela chegada de um centroavante.

Já o Atlético-MG também aparece como interessado, Roger Guedes deixou boa impressão em sua passagem pelo clube e um retorno é visto como boa opção pelos dirigentes. Ainda vale ressaltar que a chegada poderia fazer com que outros atletas de ataque crescessem de produção, como Ricardo Oliveira que poderia atuar ao lado de Guedes. Um reforço com esse peso também agradaria a torcida e melhoria o time do atual líder do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo