Atlético-MG analisa o atacante Roger Martínez, do América do México

Em busca de um centroavante, o Atlético-MG monitora Roger Martínez, do América do México, para a continuidade da temporada. O colombiano de 26 anos é visto como bom nome, de acordo com a imprensa mexicana houve sondagens de dirigentes do Galo, que acenaram que devem fazer uma proposta oficial nos próximos dias ao clube mexicano.

Roger Martínez ainda de acordo com a imprensa mexicana é um dos jogador que o clube mexicano estaria disposto a negociar. O América é mais uma equipe que vem passando por dificuldades financeiras, causadas pela pandemia, e devido ao alto salário do colombiano a negociação aliviaria a folha salarial, por isso o Atlético Mineiro recebeu sinal positivo.

Recentemente a diretoria atleticana tornou prioridade a contratação de mais um atacante depois da grave lesão de Diego Tardelli. O experiente jogador teve trauma no tornozelo direito, durante um jogo treino no último dia 16, conforme previsto pelo departamento médico ele só deve retornar aos gramados em 2021, ou seja na reta final do Brasileirão.

Roger Martínez teve a temporada 2018/2019 de destaque pelo América do México, marcou 14 gols em 47 jogos disputados. Já em 2019/2020, até a paralisação do futebol, foram dois gols anotados em 27 partidas, a queda de rendimento também diminui o valor de mercado, que segundo o site transfermakt é de cerca de 3,5 milhões de euros, algo em torno dos 22 milhões de reais, mas o negócio pode sair para o Atlético-MG mais barato.

O atacante Roger Martínez tem boa rodagem no futebol

Com passagem pelas categorias de base Boca Juniors, o atacante passou ainda por outros clubes do país como Argentinos Juniors, Racing, onde chegou ao time profissional. Vestiu ainda as camisa do Jiangsu Suning, da China, em 2016, e do Villarreal, da Espanha, em 2017, antes de acertar com o América do México, em 2018. Com uma boa estatura um dos pontos fortes do centroavante colombiano são bolas aéreas e também presença de área.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo