De saída do Al-Wehda, Romulo Otero é oferecido ao São Paulo

Retornando ao futebol brasileiro, Romulo Otero foi oferecido ao São Paulo que demonstrou interesse na contratação do meio-campista. De saída do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e com sua volta ao Atlético-MG, dono dos seus direitos econômicos, prevista para o meio desse ano 2019, o jogador vem sendo analisado pelo Tricolor Paulista e pelo técnico Cuca.

A possível contratação de Otero agrada a comissão técnica comandado agora por Cuca e também a diretoria do São Paulo, existe um entendimento que não há um meia de decisão na bola no atual elenco. A empresário responsável pelas conversas e por ter oferecido o jogador ao Tricolor tem boa relação com os paulistas e também com o agente do jogador.

Conforme apurado o São Paulo terá de pagar cerca de R$ 11 milhões para acertar com o Atlético-MG a compra de Romulo Otero. Como ainda resta cerca de dois meses para a volta ao Brasil do jogador, a diretoria manterá conversas com o empresário e deixa nas mãos do técnico Cuca, que terá a missão de dar o aval para o negócio por mais um meia no elenco.

Romulo Otero foi um dos jogadores que trocou o futebol brasileiro pelo Al Wehda junto com o técnico Fábio Carille no ano passado, a maioria do brasileiros que foram para lá já deixou o clube árabe e o venezuelano será o próximo. O São Paulo acompanha a situação e já tem a informação em mãos que os árabes não vão exercer a opção de compra, mesmo com o bom desempenho que o meio-campista teve por lá na temporada.

Já o Atlético-MG que é dono dos direitos econômicos do jogador, aguarda o retorno dele e não deve facilitar uma eventual negociação com o São Paulo, visto que o técnico Levir Culpi teria informado que deseja contar com o meia por sua especialidade em bola parada. O Galo afirma que tomou conhecimento que Otero oferecido ao clube paulista via imprensa, mas oque se sabe é que caso chegue uma boa proposta os mineiros podem aceitar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo