Corinthians negocia com o atacante venezuelano Salomón Rondón

Em busca de um camisa 9, o Corinthians negocia com o atacante José Salomón Rondón, que atualmente defende o West Bromwich, da Inglaterra. O jogador venezuelano de 28 anos é considerado nome ideal para reforçar o clube para o restante dessa temporada de 2018, o centroavante é experiente e acumula convocações para a Seleção da Venezuela.

Como a janela de transferências internacional para o Brasil só reabre no dia 20 de junho, o  Corinthians deve fechar a contratação agora, mas só poderá contar a partir desta data. O objetivo pela contratação do centroavante é de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, eventual mata-mata da Copa Libertadores e também para a disputa da Copa do Brasil.

O técnico Fábio Carille e o presidente do Timão, Andrés Sanchez, revelaram recentemente que há quatro atacantes na mira. Ambos disseram que o clube paulista pode anunciar uma nova contratação “a qualquer momento”, conforme apurado esse nome deve ser Rondón, o centroavante também teria ficado animado com a possibilidade de defender o Corinthians.

Salomón Rondón foi revelado pelo Aragua, da Venezuela e foi ainda novo para o futebol europeu onde passou por Las Palmas, Málaga, ambos da Espanha, Rubin Kazan e Zenit, ambos da Rússia antes de chegar ao West Bromwich, da Inglaterra. O venezuelano tem contrato com o clube inglês até o meio do ano que vem, ainda não se sabe que caso acerte com o Corinthians será por empréstimo ou em definitivo.

O Corinthians busca um novo camisa 9 desde que negociou Jô com o Nagoya Grampus, do Japão, em dezembro do ano passado. Kazim e Júnior Dutra tiveram chances na posição, mas nenhum dos dois agradou. Desde o inicio do ano vários centroavantes foram cogitados no Timão, mas nenhuma negociação se concretizou, agora existe uma grande expectativa que Salomón Rondón chegue para ocupar essa lacuna dentro do time e do elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo