Santos está perto de anunciar o meia costarriquenho Bryan Ruiz

Santos retomou as conversas pelo costarriquenho Bryan Ruiz e está perto de anunciar o jogador para a sequencia dessa temporada. O camisa 10 da Seleção da Costa Rica tinha a prioridade de continuar na Europa, mas após a diretoria do Peixe insistir na negociação a situação avançou, já existe um acerto verbal e o atleta pode ser anunciado na terça-feira.

Desde que Bryan Ruiz anunciou sua saída do Sporting, de Portugal, o meia esperava boas propostas no mercado europeu. Mas com atuações abaixo do esperado na Copa do Mundo na Rússia pela Costa Rica que ficou na fase de grupos, isso fez com que não chegasse tais ofertas e deu nova oportunidades ao Santos, já que o jogador quer vir jogar no Brasil.

A expectativa dos dirigentes do clube da Vila Belmiro é de anunciar a contratação do novo camisa 10 nos próximos dias. Além do costarriquenho, outro nome que deve ser anunciado é o do uruguaio Carlos Sánchez, que tem negociações adiantas. Desde a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo, as conversas para concretizar o negócio tiveram bom avanço.

Bryan Ruiz é um meia armador de origem, com as características que o Santos procura no mercado para reforçar seu elenco, uma carência que já vem de um bom tempo. O Peixe quer contratar ainda um volante que deve ser Carlos Sanchéz, também planeja trazer um segundo volante e um centroavante nesta janela do meio do ano, para está última posição citada, o argentino Franco Di Santo, do Shalke 04, está na mira.

​Um dos problemas que o Santos tem enfrentado no mercado para fechar com reforços são as altas pedidas, desde a venda de Rodrygo ao Real Madrid vários clubes não facilitam as negociações e pedem altos valores por liberações. A equipe da Vila Belmiro quer anunciar reforços o quanto antes, de preferência antes do clássico contra o Palmeiras no próximo dia 19 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe busca reagir na competição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo