Santos entra na disputa pela contratação do atacante Jonas

O Santos entrou na disputa pela contratação do atacante Jonas, do Benfica, de Portugal, para ser o novo camisa 9 da equipe. O centroavante artilheiro no futebol português não descarta voltar ao Brasil, com isso o Peixe viu a oportunidade de ter um reforço de peso para o ataque, mas terá pela frente a concorrência do rival Palmeiras na negociação.

O Peixe busca desde o final do ano passado um substituto para Ricardo Oliveira. A procura se intensificou mais nas últimas semanas depois que Eduardo Sasha e Gabigol não terem correspondido às expectativas atuando como centroavante. O novo técnico Cuca, chegou e sabe da carência, mais pediu um tempo para avaliar o elenco antes da busca de reforços.

Além de Jonas, o Santos tem outros nomes na mira, como o argentino Germán Cano, do Independiente Medellín, da Colômbia. Outro atacante na mira é Outro é o uruguaio Joaquín Ardaiz, do El Tanque Sisley, do Uruguai. Antes com um política de trazer reforços conforme teto salarial, a diretoria santista mudou a estratégia e começou a trazer atletas mais caros.

Outros três nomes de argentinos foram colocados na mesa como boas opções, e agradam ao presidente do clube, José Carlos Peres. São eles Tobías Figueroa, do Unión Española, do Chile, Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina, e Marco Ruben, do Rosario Central, da Argentina. Esse último conforme divulgado em nosso blog hoje também está na mira do Internacional e do Vasco, sua experiência chama á atenção dos interessados.

Apesar de vários jogadores como opções, o presidente José Carlos Peres tem preferência por Jonas, que na visão dele seria o reforço ideal para a posição. O atacante está com 34 anos e atuou no próprio Peixe entre 2006 e 2007. O executivo de futebol Ricardo Gomes, em entrevista coletiva nesta segunda-feira comentou a busca por um camisa 9 e prometeu a contratação de um reforço de peso o maio rápido possível para se juntar ao elenco.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo