Santos encaminha acerto com o lateral Abner, ex-Real Madrid

O Santos está muito perto de anunciar o lateral-esquerdo Abner, ex-Real Madrid como reforço para a sequencia dessa temporada 2019. Conforme apurado as negociações estão bem adiantadas, o Pexei busca desde o incio desse anos uma reposição para a saída de Dodô, que acertou com o Cruzeiro, atualmente o clube tem apenas Orinho para a posição.

Recentemente o clube da Vila Belmiro tentou Adriano, ex-Barcelona, que atualmente está no Besiktas, da Turquia, para a posição. Mas o experiente lateral renovou com os turcos e frustrou os planos da diretoria santista, que passou a monitorar outros nomes como Abner e também Thiago Carleto, com o primeiro as negociações estão á caminho de um acerto.

Em entrevista coletiva no último sábado o técnico Jorge Sampaoli afirmou que deseja poder contar com o reforço Abner. O treinador afirmou que tem otimismo em ter o novo reforço, mas está aguardando o desfecho das negociações. A expectativa entre as partes é que o negócio seja fechado até o fim da semana e que o lateral chegue em breve a Vila Belmiro.

Abner foi revelado e pertence ao PSTC, do Paraná, sendo emprestado ao Coritiba, onde teve uma boa passagem e depois ao Real Madrid, no clube espanhol atuou pela equipe B. Da Espanha o lateral foi para Portugal defender o Estoril, de Portugal, por lá ficou até o início de 2018, quando voltou novamente por empréstimo ao Coxa para a disputa da Serie B, para essa temporada não acertou sua permanência no time paranaense.

O jogador tem ainda passagens pelas seleções de base do Brasil, atualmente ele mantém a forma física com um profissional especializado até que acerte com um novo clube. Nesta temporada 2019 o Santos já anunciou Soteldo, Everson, Felipe Aguilar, Cueva e Jean Lucas. Com a chegada de um lateral-esquerdo, a prioridade para fechar o elenco do time de Jorge Sampaoli será  a chegada de um centroavante, vários nomes vem sendo analisados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo