Santos dá ‘chapéu’ no Inter e fecha com o atacante Léo Baptistão

Na semana passada, parecia que Léo Baptistão, experiente atacante, assinaria com o Internacional, mas o destino será o Santos. Nos últimos dias o Peixe entrou na briga e apresentou uma proposta que agradou muito o centroavante e seus representantes, e a tendência, agora, é que ele assine com o clube paulista e seja anunciado em breve.

O atleta de 28 anos vestia a camisa do Wuhan, na China, até poucos dias atrás. Porém, uma crise financeira abalou o clube, que acabou desfazendo-se de seus principais nomes, entre eles Léo Baptistão. Agora, o jogador já está prestes a assinar com o Santos, já está realizando os testes físicos no clube e está a apenas alguns detalhes do anúncio oficial.

Essa virada na história é sinal de um trabalho muito forte feito pela direção santista. Os representantes do atleta conversaram semana passada com o Internacional, e então apresentaram os valores para o acordo. Entretanto, a situação financeira do clube e a alta pedida salarial do atleta travaram a negociação. Foi aí que o Santos entrou na parada.

O alvinegro não perdeu tempo e ofereceu uma proposta que agradou muito o atleta! Estava selado o destino de Baptistão e sua volta à cidade onde fez sua base. O atacante é cria da Portuguesa Santista, e em sua juventude criou uma amizade com Neymar. O jogador chega à Vila Belmiro de graça, já que estava sem contrato, o time só terá que arcar, logicamente, com a pedida salarial e as luvas definidas, sendo um negócio de oportunidade.

Léo Baptistão fez praticamente a sua carreira no futebol espanhol

Léo Baptistão não é muito conhecido no Brasil, principalmente porque ele não chegou a ter uma carreira profissional por aqui. Ainda na base foi contratado pelo Rayo Vallecano, da Espanha, e ficou no país até 2017. Teve passagens por vários clubes, incluindo o Atlético de Madrid. Em 2017, chegou ao futebol chinês, e lá teve boas temporadas, mas na última temporada atuou pouco devido à pandemia e a situação de entrada e saída na China.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo