Em busca de um 9, Santos monitora Elkeson e mais três atacantes

Em busca de um camisa 9, o Santos está novamente interessado no atacante Elkeson, que defende o Shanghai SIPG, da China, e pode voltar ao Brasil. Em sua viagem para a Asia o presidente do Peixe, José Carlos Peres vai passar pela China e buscar reforços, além do ex-Botafogo, Alexandre Pato, Alan Kardec e Marcelo Moreno são outros cogitados pelo clube.

O Santos tentou trazer Elkeson no meio do ano passado, mas a conversa pelo empréstimo não avançou na época. O atacante na ocasião viu o retorno ao futebol brasileiro com bons olhos, agora novas negociações devem ser iniciadas. O contrato dele vai até o inicio de 2020, com contrato curto não seria difícil as conversas, mas depende da vontade do atleta.

Internamento no clube da Vila Belmiro a intenção é centralizar as negociações e tentar no máximo evitar vazamentos de informações de alvos no mercado. Elkeson é visto como bom nome no Santos, mas além da liberação os altos salários teriam que ser negociados, vale ressaltar que o técnico Jorge Sampaoli vem pressionando a diretoria por um camisa 9.

Elkeson fez a maior parte da sua carreira no futebol chinês, depois de ter se destacado no Guanghzou Evergrande, foi comprado em 2016 pelo pelo Shanghai SIPG por 18 milhões de euros na época, como grande estrela e foi a maior transação da história de transferências entre equipes da China. Em seu atual clube é destaque e foi campeão nacional em 2018, sendo um dos pilares no primeiro título importante do time.

No futebol brasileiro Elkeson só atuou por dois clubes, o atacante foi revelado pelo Vitória, onde atuou até 2011, marcando 18 gols em três temporadas no profissional, depois ele se transferiu para o Botafogo onde teve grande destaque e disputou 92 jogos e balançando as redes por 26 vezes. De lá seguiu para o futebol chinês. O Peixe vê a contratação de um novo camisa 9 como prioridade e não deve medir esforços para um nome de peso chegar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo