Sem acerto com Jô, Santos monitora o peruano Paolo Guerrero

O Santos continua sua procura por um camisa 9 e o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, é o novo alvo no mercado. Mesmo tendo conversas avançadas com argentino Marco Ruben, a diretoria do Peixe está se esforçando para tentar atender um pedido de Cuca e contratar um centroavante que conheça o futebol brasileiro, com isso o atacante do Fla é cogitado.

Paolo Guerrero encerra seu contrato com o Flamengo na próxima sexta-feira e não deve renovar já que não chegou a um acerto com o clube carioca. Como o peruano ainda não disputou o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, ele pode disputar a competição por outra equipe, ele está apto também a atuar na Libertadores, pois não atuou no torneio pelo Fla.

Na Gávea oque vem se comentando é que Guerrero inventou uma lesão para não disputar o sétimo jogo na Serie A e a partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. O atacante peruano está somente impedido de participar da Copa do Brasil, já que ele jogou contra a Ponte Preta, em maio, pelas oitavas de final da competição.

De olho na contratação de Guerrero o Santos entrou em contato com a OTB Sports, que é a empresa que cuida da carreira do jogador. Os valores assustam a princípio, por começar pelo salários, já que o peruano deseja continuar ganhando R$ 900 mil por mês, bem acima do teto salarial na Vila Belmiro, com isso um acerto só seria possível caso o Peixe consiga á ajuda de algum patrocinador disposto a ajudar no pagamento dos vencimentos.

O técnico Cuca em entrevista no último domingo citou que apesar de não descartar Marco Ruben, preferia um nome como Paolo Guerrero ou Jonas. Pesa contra a negociação com o peruano o risco dele ter sua punição por doping aumentada, caso a decisão da Justiça na Suíça seja derrubada. Já o segundo apesar de ter cogitado retornar ao futebol brasileiro, mas além de ter chances de renovar com o Benfica, pode ainda ir para um clube árabe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo