Santos retoma conversas pelo retorno do atacante Robinho

O Santos fez uma sondagem e vai tentar o retorno do atacante Robinho, de 36 anos, que atualmente defende o Basaksehir, da Turquia. O Peixe entrou em contato com a advogada e representante do jogador, Marisa Alija, para saber as condições de um eventual negócio e demonstrar interesse na contratação, o Rei das Pedaladas pode voltar á Vila Belmiro.

Robinho tem contrato até junho com o clube turco, com possibilidade de renovação, mas conforme apurado o atacante cogita retornar ao futebol brasileiro. Ciente disso, o Santos fez contatos para saber de Robinho estaria disposto a voltar ao clube, esse retorno teria que estar dentro das condições financeiras que a diretoria santista pode desembolsar.

O primeiro passo para avançar nas conversas seria resolver uma dívida que o Santos tem com o jogador, em 2017 um acordo foi feito para a quitação dos salários atrasados ainda da última passagem do jogador pelo Peixe, em 2015. Mas só duas parcelas foram pagas pela diretoria, a eventual contratação teria que ser junto com o acerto dessa dívida.

No final do ano passado, o presidente do clube, José Carlos Peres disse em entrevista que tem o interesse no retorno de Robinho. Conforme foi apurado boa parte da diretoria e a comissão técnica aprovam a volta do jogador á Vila Belmiro, o atacante nunca escondeu que tem um grande carinho para o clube que o projetou e jogou bastante, recentemente o atleta disse que voltaria ao Peixe para conquistar a Libertadores.

Robinho tem três passagens e muita história com o Santos

Revelado pelo Peixe, Robinho tem três passagens pelo clube da Vila Belmiro, onde disputou um 246 partidas oficiais e marcou 109 gols. O atacante foi um dos principais destaques nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004. Depois disso ainda voltou ao Santos por mais duas vezes, em 2010 e 2014, tendo conquistado o Paulistão de 2010 e 2015 e a Copa do Brasil de 2010. Agora o jogador de 36 anos pode ter sua quarta passagem na Vila.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo