Com a lesão de Marinho, Santos negocia com Billy Arce, da LDU

Buscando um atacante no mercado, o Santos vê o equatoriano Billy Arce, da LDU, como uma boa opção e iniciou as negociações. A lesão de Marinho, craque da equipe nas últimas duas temporadas, ligou o sinal de alerta no Peixe e fez com que a direção voltasse suas atenções para o mercado buscando peças de reposição para o ataque nesta janela.

O foco foi virado instantaneamente para nomes da América do Sul, já que é um mercado que tem ótimas opções a preços muito bons para clubes brasileiros que não podem gastar fortunas com reforços. O Santos de inicio começou conversas com Yony Gonzáles, que já atuou no Corinthians e no Fluminense, mas é tratado como segunda opção no momento.

É um bom jogador que está sem espaço no Ceará e poderia ser uma opção para o clube paulista. Apesar de conversar com Yony, o foco do Santos está voltado para Billy Arce, que atualmente veste a camisa da LDU, de Quito. O atleta foi oferecido ao peixe e agradou, já que seu posicionamento, qualidade, e estilo de jogo aproxima-se muito ao de Marinho.

Seria uma boa opção de reposição, que provavelmente não tiraria o balanceamento da equipe de Fernando Diniz. Billy tem 23 anos e é um dos jogadores mais promissores do futebol equatoriano e poderia render muito em solo brasileiro. O jogador chegaria à Vila Belmiro por empréstimo com opção de compra ao final do primeiro contrato, o que poderia ser uma ótima solução para lidar com o problema imediato de perder Marinho por lesão.

Billy Arce tem tido UM bom desempenho com a LDU

Billy Arce tem tido boas temporadas com a camisa da LDU e teria todas as chances de ser um jogador importante para o Santos de Diniz. E um empréstimo com opção de compra pode gerar uma ótima oportunidade de contratação de um bom nome para o futuro.
O time de Diniz busca recuperação e estabilidade depois da eliminação na Libertadores. A perda de Marinho por lesão pode impedir uma evolução gradativa que vinha acontecendo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo