Santos negocia com lateral argentino Gabriel Mercado, do Sevilla

0

Em final de contrato com o Sevilla, da Espanha, o lateral argentino Gabriel Mercado está na mira do Santos para a próxima temporada. O atual diretor executivo do Peixe, o ex-jogador Renato está na Europa e pode voltar para o Brasil como o novo reforço acertado, como ele só tem mais seis meses de contrato o clube espanhol não deve dificultar uma liberação.

Segundo informações da imprensa espanhola a boa relação de Renato com o Sevilla, onde ele já jogou, deve ajuda na contratação do lateral-direito. Gabriel Mercado teria interessado na possibilidade de vir atuar no futebol brasileiro, como os espanhóis não são empecilho, a meta é conseguir um acordo com salários e outros vencimentos com o jogador argentino.

O lateral de 31 anos foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que tem uma boa relação com o jogador. O treinador argentino foi quem levou Mercado para o Sevilla e também o convocou para a última Copa do Mundo realizada na Rússia, onde o defensor atuou em três partidas e marcou um gol, esse fato pode ajudar bastante nas negociações para o Santos.

Com contrato apenas até o metade de 2019, Gabriel Mercado é versátil e também além de lateral pode atuar como zagueiro. O Sevilla estaria disposto a negociá-lo nesta janela de transferências, os valores não foram divulgados mas devido ao curto vínculo ainda restante não devem ser altos, isso atrai o Santos que deve agilizar as conversas para tentar acertar com o lateral o quanto antes, visto que existe concorrência.

Além do clube paulista, o Monterrey, do México, tem interesse na contratação do lateral argentino. Na atual temporada europeia o jogador tem 16 jogos disputados e marcou dois gols, apesar de uma boa regularidade o jogador não deve renovar com os espanhóis e o mais provável e que deixe a equipe no inicio de 2019, recentemente em entrevista o defensor revelou que não foi procurado pelo Sevilla por uma renovação do contrato.

Deixe seu comentário