Santos negocia com o lateral Guilherme Arana, ex-Corinthians

Ex-Corinthians, o lateral Guilherme Arana é o novo alvo do Santos para a disputa da temporada 2019 com a possível saída de Dodô. O executivo de futebol do Peixe e agora ex-jogador, Renato irá a Sevilha, na Espanha, nos próximos dias e pode voltar com reforços na bagagem, a expectativa seria de um empréstimo de um ano com opção de compra fixada.

O nome do jogador agrada a diretoria do Santos, mas a negociação ainda precisa do aval do novo técnico que ainda será definido. Mesmo assim é evidente que nenhum treinador rejeitaria a contratação de um atleta com o potencial de Guilherme Arana, a chegada de um novo comandante para o time tem previsão de acontecer nos próximos dias.

Guilherme Arana tem contrato até junho de 2022 e uma multa alta, com isso o empréstimo seria a alternativa viável para o Santos. Apesar de não ser uma negociação fácil, algo que pode ajudar e muito é a ótima relação de Renato com o Sevilla, além do lateral o executivo pode voltar da Europa com reforços de outras posições, como um novo centroavante.

Renato Florêncio é ídolo no Sevilla, além de visitar o clube ele também se encontrará ainda com Ramón Rodríguez, atual diretor esportivo da Roma, da Itália, e que foi dirigente do time espanhol, os dois são amigos. Apesar de oficialmente ser uma viagem de férias, vai servir também para engatilhar possíveis reforços como Guilherme Arana, que chegaria com moral e com o perfil procurado pela diretoria santista para a próxima temporada.

O Santos não esconde a procura por um novo lateral-esquerdo, o motivo disso principal é a difícil permanência de Dodô, emprestado pela Sampdoria, da Itália, até o final desse mês. Apesar de não ter problemas com a compra do passe do jogador, a dificulta está por conta dos salários do atleta, que são de cerca de R$ 650 mil, sendo que o Peixe paga somente 20% – R$ 130 mil atualmente e ele ficando em definitivo os custo seriam bem maiores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo