Santos tenta a contratação do atacante Marcelo Moreno

0

O Santos tentar a contratação do experiente atacante Marcelo Moreno, do Wuhan Zall, da segunda divisão da China. Os chineses deram o aval para a negociação e aceitam liberar o centroavante boliviano, mas o Peixe busca diminuir o alto salário do jogador, ele aparece como boa opção ao clube paulista que tem pressa no mercado por um novo camisa 9.

O clube da Vila Belmiro obteve o aval do clube chinês que aceita libera-lo antes do término do contrato que é no final desse ano. Mas os salários de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês são bem fora da realidade financeira do Santos, que informou aos representantes do atacante boliviano que apenas uma adequação nos vencimentos viabilizaria o negócio.

O Peixe tenta convencer Marcelo Moreno de se adaptar ao padrão atual salarial do futebol brasileiro e do clube. O jogador tem 31 anos e acumula no Brasil passagens por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, na Europa defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Werder Bremen, da Alemanha e Wigan Athletic, da Inglaterra. O centroavante está na China desde 2015.

O alvinegro paulista segue atrás de opções para centroavante, as conversas pelo uruguaio Joaquín Ardaíz não avançaram, com isso a diretoria santista busca outras opções para a camisa 9. O Santos monitora o mercado em busca de um atacante forte e alto, com bom cabeceio, características totalmente falta no elenco desde a saída de Ricardo Oliveira, o clube tem mais nomes na mira, mas são mantidos em sigilo pelos dirigentes.

Após acertar com o costarriquenho Bryan Ruiz, o uruguaio Carlos Sánchez e o paraguaio Derlis González, o Santos agora foca todos seu esforços na busca pelo camisa 9. O clube da Vila Belmiro fracassou em algumas negociações  recentemente, como Franco Di Santo, do Schalke, da Alemanha, Jonatán Alvez, do Junior Barranquilla, da Colômbia, que o Peixe perdeu a disputar para o Internacional e Hernán Barcos que foi para o Cruzeiro.

Deixe seu comentário