Santos negocia com zagueiro uruguaio Martín Cáceres, ex-Juventus

O nome da vez no Santos é o do zagueiro Martín Cáceres, o experiente uruguaio é visto pela direção santista como a solução para o setor. O Peixe segue indo com força ao mercado em busca de reforços para salvar a temporada que, até agora, tem sigo muito instável, mas com a contratações pontuais os dirigentes planejam um time competitivo.

A negociação pode ser facilitada pelo fato de que Martín Cáceres está atualmente livre do mercado e o Santos precisaria arcar apenas com o salário. Foi nesses moldes que o Santos buscou o seu primeiro reforço para temporada, o atacante Léo Baptistão. A relação entre o clube e o jogador ainda é muito inicial e o clube tenta ser cauteloso sobre esse tema.

O jogador de 33 anos está atualmente livre no mercado. Na última janela, Cáceres saiu da Fiorentina, da Itália, logo após seu contrato terminar. A saída do atleta do velho continente representaria o fim de uma passagem de quase 14 anos pela Europa. O uruguaio chegaria ao Santos com uma carreira muito vitorioso e com uma trajetória de respeito no futebol.

Por esses motivos, o negócio está longe de estar definido, mas o Santos deixa claro o interesse em Cáceres, que chegaria para substituir Luan Peres, que foi negociado com o Olympique de Marseille, do futebol francês, recentemente. O atleta construiu uma carreira sólida no futebol europeu. A chegada do zagueiro uruguaio ao Villareal, em 2007, foi o começo de uma história importante por lá.

Martín Cáceres vestiu as camisas dos gigantes Barcelona e Juventus

Martín Cáceres ainda defendeu a camisa do Barcelona na Espanha, antes de ter passagens por Juventus e Lazio na Itália, antes de ir para a Fiorentina. São passagens de um jogador que seguiu crescendo e evoluindo na Europa. O Santos mostra cautela a falar dessa negociação, mas as condições mantêm aberta a chance de o alvinegro contar com esse jogador muito experiente em seu elenco ainda para essa temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo