Rival planeja ousada estratégia para tirar James Rodríguez do São Paulo

O assunto da vez hoje é nada menos que a possível transferência do colombiano James Rodríguez, atualmente vestindo a camisa do São Paulo. Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Santos está de olho no jogador e já está armando suas estratégias para convencer o São Paulo a liberá-lo.

A diretoria do Santos está cuidadosamente analisando a possibilidade de contar com James em suas fileiras e está preparando um plano para persuadir o São Paulo a concordar com a transferência. Mas vamos encarar a realidade: persuadir o São Paulo a abrir mão de um jogador não é tarefa fácil.

No São Paulo, James Rodríguez tem estado meio que na geladeira sob o comando de Carpini. Mesmo depois de tentar sair do clube no início da temporada, ele ainda não conseguiu se estabelecer como titular.

Carpini soltou o verbo, expressando que, na opinião dele, o jogador ainda não está no nível necessário para liderar a equipe. A estratégia do Santos envolve a possibilidade de um empréstimo, onde o São Paulo arcaria com parte dos salários do jogador.

Ideia do Santos é ter James Rodríguez na Vila por empréstimo

A proposta é ter James Rodríguez por empréstimo, com o São Paulo rachando os custos do salário mensal, que não são nada pequenos, girando em torno de R$ 1 milhão, incluindo também uma bolada de R$ 500 mil em luvas conforme o contrato.

Enquanto isso, James Rodríguez está comprometido com a Seleção da Colômbia para os compromissos da Data FIFA, mas logo estará de volta ao São Paulo. Carpini diz que conta com ele, mas na prática, parece que o treinador não está convencido o suficiente para escalá-lo regularmente.

Além do interesse em James Rodríguez, o Santos também tem os olhos em outros jogadores, como Rossi, do Vasco, e Patrick, do Atlético-MG. A diretoria do Peixe está determinada a reforçar a equipe com nomes de peso, visando uma subida tranquila rumo à elite do futebol brasileiro.

James Rodríguez no Peixe
O colombiano James Rodríguez pode desembarcar na Vila Belmiro | Foto: São Paulo FC

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo