Santos retoma interesse em Ayrton Lucas, do Spartak Moscou

O Santos retomou o interessa na contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que está atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. A diretoria do Peixe tentou um acerto com o jogador no inicio desse ano, agora tenta novamente um acordo por um novo reforço, que chegaria para ser opção e disputar posição com Felipe Jonatan, atual titular na posição.

A intenção do Santos é assim como no inicio do ano a contratação por empréstimo, mas a diferença está na questão salarial. A proposta recusada no inicio do ano era um sessão com divisão dos salários de Ayrton Lucas, assim como foi com Jorge em 2019 e com Dodô em 2018, mas os russos recusaram, e agora o Peixe pode topar pagar integramente o valor.

A possível chegada de Ayrton Lucas tem o aval do técnico Cuca, que tem cobrado do Peixe a chegada de um lateral-esquerdo para reserva de Felipe Jonatan. Nas ausências do atual titular o clube paulista tem tido problemas, improvisados Luan Peres e Diego Pituca não agradaram, e o jovem Lucas Sena também não empolgou a comissão técnica santista.

Hoje com 22 anos, Ayrton Lucas foi revelado pelo Fluminense em 2016,e teve a temporada de destaque em 2018, sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Outras opções que foram analisas pela diretoria são Christian Mafla,  do Atlético Nacional, da Colômbia, e Matheus Bidu, destaque do Guarani, também foi cogitado, mas não houve avanços nessas negociações, com isso o ex-Flu é o principal alvo do Santos no momento.

Peres e Cuca estão trabalhando em conjunto no planejamento por reforços, vale lembrar que Raniel e Madson foram os únicos contratados nesse ano. Elias, Matheusinho e Laércio estão acertados verbalmente, e Robinho também tem um acordo encaminhado para um retorno á Vila Belmiro. O Santos deve acertar nos próximos dias um acordo para se livrar da punição da FIFA que impede inscrição de reforço, devido uma dívida com o Hamburgo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo