Com Luan Peres de saída, Santos se interessa por Kanu, do Botafogo

Com a possível negociação de Luan Peres, o Santos tem interesse no zagueiro Kanu, que é destaque do Botafogo nas últimas temporadas. O Peixe sondou a situação do defensor de 24 anos para uma possível transferência, a ideia é fazer a compra em definitivo do jogador, mas a possibilidade de tentar um empréstimo com opção de compra não é descartado.

Nos últimos dias a diretoria do Santos vem observando o mercado em busca de reposição para a eminente saída Luan Peres, que deve se transferir para o Olympique de Marseille, a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Dirigentes santistas defendem utilizar parte do valor que será recebido pela venda, para buscar um substituto, e no topo da lista está o jovem Kanu.

Nos contatos recentes, o Botafogo comunicou que espera receber entre R$ 6 e 7 milhões por 50% do passe de Kanu, mas não descarta um empréstimo com opção de compra. O Santos tem mantido o planejamento de focar em reforços por empréstimo ou em final de contrato, mas pode oferecer jogadores ao clube carioca para ter o jovem zagueiro.

Até o momento foram realizadas apenas sondagens por parte do Santos, Kanu também é monitorados por outros grandes clubes do país, como Atlético-MG e São Paulo. O Santos tem cogitado tentar o retorno de Wagner Leonardo, que está emprestado ao Náutico, o zagueiro vem brilhando do clube pernambucano, mas a comissão técnica ainda não tem a certeza de que seria o nome ideal para repor a saída de Luan Peres.

No Santos o zagueiro Kanu chegaria com o aval de Fernando Diniz

Kanu tem contrato com o Botafogo até o fim de 2022, destaque nas últimas temporadas, hoje é um dos nomes do clube carioca na Série B do Brasileirão. Atualmente, Fernando Diniz tem no elenco apenas três opções efetivas para como zagueiro, já considerado essa saída de Luan Peres, são eles Luiz Felipe, Kaiky e Danilo Boza, o treinador já demonstrou a diretoria preocupação e teria dado aval para a contratação do defensor do Glorioso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo