Santos admite interesse no meia Christian Cueva, ex-São Paulo

O Santos confirmou que tem interesse na contratação de Christian Cueva, ex-São Paulo, que é um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli. Em entrevista o presidente do Santos, José Carlos Peres, admitiu que tem interesse no meia peruano, a negociação é complicada mas o Peixe tem algo a seu favor, o jogador deseja retornar ao futebol sul-americano.

Cueva está atualmente Krasnodar, da Rússia, onde chegou no ano passado e custou cerca de 8 milhões de euros, algo em torno dos R$ 36 milhões na cotação da época. Nessa atual temporada europeia, o meia-atacante peruano marcou apenas um gol, ele tem o desejo de sair do clube russo e o retorno ao futebol brasileiro seria uma das possibilidade analisadas.

Nos bastidores do clube da Vila Belmiro oque se sabe é que contratação de Cueva foi um pedido de Jorge Sampaoli, que é admirador do futebol do peruano. O Santos deseja ter o jogador por empréstimo até o final desse ano, mas tem forte concorrência, visto que vários outros clubes como o Independiente, da Argentina, também tem interesse na contratação.

Para essa temporada 2019 o Peixe até aqui acertou as contratações do atacante Soteldo, ex-Universidad de Chile, do zagueiro Felipe Aguilar, ex-Atlético Nacional, e ainda do goleiro Everson, ex-Ceará. A diretoria santista ainda busca no mercado um lateral-esquerdo, um meia-atacante que atue como ponta e um novo camisa 9. Sampaoli vem pressionando os dirigentes por mais agilidade na busca pelos reforços considerados essenciais.

Para a camisa 9 o Santos sonha alto e quer um nome de peso, o clube fez uma consulta recentemente ao atacante Alexandre Pato. O time da Vila Belmiro procurou o empresário do jogador André Cury. Mas por decisão do próprio agente as negociações sequer foram iniciadas, segundo ele os altos salários seria um grande empecilho e por isso o negócio foi descartado. O centroavante brasileiro está atualmente no Tianjin Quanjian, da China.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo