Santos busca volante e retoma interesse em Hernani, do Zenit

Em busca de um volante o Santos retomou as conversas com Hernani, do Zenit, que é um antigo alvo do clube no mercado da bola. O Peixe busca uma reposição para a saída de Jean Lucas, que estava por empréstimo e foi negociado pelo Flamengo com o Lyon, da França, com isso monitora opções e vai trazer um reforço pontual para Jorge Sampaoli.

O Santos fez uma consulta pleo valor de Hernani, existe a possibilidade da tentativa de um empréstimo com opção de compra, tentar uma troca de jogadores também é analisada. O gerente de futebol santista, Gabriel Andreata é o responsável pela busca de um volante no mercado, a ideia é trazer um nome que chegue para ser titular mas dentro do orçamento.

Hernani é alvo antigo do clube da Vila Belmiro, que tentou sua contratação anteriormente. Na metade do ano passado à diretoria do Santos ficou próxima da contratação, o zagueiro  Lucas Veríssimo seria cedido na troca e o Zenit demonstrou interesse no negócio. Hernani no entanto preferiu por ficar no clube russo e acabou frustrando os planos dos santistas.

O volante brasileiro revelado pelo Athletico Paranaense terminou a última temporada em alta na Rússia e isso pode dificultar as negociações. O jogador foi peça importante e ajudou o Zenit a levantar o título do campeonato nacional, fazendo uma ótima campanha. Ele tem um valor de mercado estimado em cerca de R$ 15 milhões, ainda não se sabe se o Peixe tem a disposição de desembolsar esse valor pela contratação.

A diretoria do Santos busca ainda reforços para outras posições

Com a prioridade de trazer um novo volante, o Santos planeja um novo lateral-direito para disputar disposição com Victor Ferraz. A outra opção no elenco é Matheus Ribeiro, mas que  não agradou Jorge Sampaoli e deve ser negociado. Saídas também pode acontecer como a do experiente goleiro Vanderlei, que perdeu a titularidade para Everson, os altos custos de salários pesam para a saída, mas o arqueiro já informou que deseja ficar na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo