Santos tem interesse no zagueiro Messias, do América-MG

O Santos tem interesse na contratação do zagueiro Messias, destaque do América-MG nesta temporada, o jogador é alvo do Peixe para 2019. A zaga é a posição com menos opções no Alvinegro praiano neste momento, com isso o defensor que vem se destacando pelo clube mineiro vem sendo monitorado e pode ser um reforço para o ano que vem.

Conforme apurado o Santos já vem monitorando o zagueiro de 24 anos já há algum tempo e já teria feito alguns contatos com o America-MG. Mas o negócio por Messias pode não ser fácil, já que o jogador tem contrato com o Coelho até o final de 2020, e a multa rescisória é de cerca R$ 40 milhões, mas ele deve ser negociado por bem menos que esse valor.

Mesmo com a temporada ainda não tendo sido finalizada e o clube ainda está na luga por uma vaga na Copa Libertadores 2019, os dirigentes santistas já analisam as carências do atual elenco no mercado de forma antecipada. Uma possível contratação de Messias pode ser uma exceção, visto que a prioridade é trazer jogadores com baixos custos de negócio.

Atualmente com poucas opções para a defesa, o clube da Vila Belmiro está sondando as principais revelações do Brasileirão e os alvos principais são defensivos. O interesse em Messias faz parte do planejamento do Peixe em qualificar e dar mais opções para o técnico Cuca para a disputa da temporada 2019, mesmo sem saber ainda se o treinador vai permanecer no comando da equipe para o ano que vem.

Vivendo um imbróglio com Robson Bambu, que não renovou com o clube paulista e deve ir para o Atlético-PR, o Santos tem no atual elenco apenas Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo como opções, sendo que os dois últimos estão no departamento médico. O jovem Kaique Rocha, de 17 anos, foi promovido recentemente com urgência da base para o elenco principal devido os desfalques, com isso novos zagueiros devem chegar em 2019.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo