Santos tenta ‘chapéu’ no Corinthians para fechar com atacante Jô

O Santos tem o interesse na contratação do atacante Jô, atualmente Nagoya Grampus, do Japão, e pode tentar dar um ‘chapéu’ no rival Corinthians. O centroavante, de 33 anos, tem contrato com o clube japonês até dezembro, podendo sair na janela do meio do ano pois o vínculo é curto, e um dos destino pode ser a Vila Belmiro se depender do desejo do Peixe.

A negociação não é simples, e vai além da concorrência com o Corinthians pelo atacante, a primeira dificuldade é a atual situação financeira do Santos. Recentemente a diretoria do Peixe precisou fazer corte nos salários dos jogadores devido a paralisação do futebol, com isso seria preciso de ajuda de patrocinadores do clube em uma eventual contratação de Jô.

Existe ainda divergências entre a diretoria do Peixe, e o empresário do atacante, Giuliano Bertolucci. O Peixe chegou a dever R$ 13 milhões ao staff em 2018, valor esse referente a comissões de vendas não pagas, o entrave se transformou em ação do empresário contra o Santos na CBF. Com o clube da Vila Belmiro pode ter que conversar com Jô diretamente.

Conseguindo vencer esses entraves pela contratação, o clube planeja driblar a concorrência e dar um ‘chapéu’ do rival Corinthians, com uma proposta melhor ao centroavante. Andrés Sanchez, presidente do Timão, já se confirmou como um dos interessados em contar com o experiente artilheiro, mas afirmou que não há negociações em andamento e isso dá novas esperanças a diretoria do Peixe para conseguir a contratação.

Mesmo com concorrência o Corinthians se mantém otimista

Mesmo com a entrada do Santos na disputa por Jô, o Corinthians está confiante de que é possível chegará a um acordo com o atacante antes do rival. O centroavante por sua vez afirmou em entrevistas que tem o desejo de retornar ao Timão, mas não descartar atuar por outro clube em sua volta ao futebol brasileiro, o Santos aliás já tentou sua contratação em outras oportunidades, sem sucesso, mas serviu para se aproximar do jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo