Santos trabalha em sigilo para trazer o meia-atacante Alejandro Guerra

Mesmo ainda disputando o Brasileirão, o Santos já começa o seu planejamento para a próxima temporada. Após acertar no começo do mês a contratação do atacante Vladimir Hernandez, o Peixe volta todas as suas atenções para o meia-atacante venezuelano Alejandro Guerra, destaque do Atlético Nacional (COL) na atual temporada.

Alejandro Guerra vem sendo observado pelo Peixe desde o inicio da atual temporada. Na última janela de transferências, n a metade do ano, uma negociação chegou a estar bem perto de ser concluída entre as duas partes. No entanto o foco do Atlético Nacional na Copa Libertadores, que os colombianos venceram, acabou atrapalhando o acordo.

A negociação com Guerra é mantida em sigilo nos bastidores do Santos, que teme surgir concorrentes. O principal motivo dessa postura é o fracasso na negociação com Keno. Após estar acertado verbalmente com o atacante e até enviar um contrato para Recife, o Peixe acabou levando um ”chapeú” do Palmeiras, e a divulgação da negociação é considerada o principal motivo do fracasso.

O Santos também segue de olho em outro jogador da equipe colombiana, trata-se do atacante Ibargüen, de 24 anos, que é visto como uma boa opção para o ataque. A provável classificação para a Copa Libertadores de 2017 faz o Peixe pensar em reforços que têm experiência na competição. Atualmente o Alvinegro está 4ª colocação do Brasileirão com 58 pontos, dez pontos na frente da primeira equipe fora do G6.

O meia-atacante Guerra foi revelado pelo Caracas e tem 31 anos, ele é quem mais chama a atenção do técnico Dorival Júnior. Venezuelano, armador de origem, com características semelhantes às de Lucas Lima, o jogador tem boas passagens por Deportivo Anzoátegui e Mineros, todos da Venezuela, antes de chegar ao Atlético Nacional e se destacar na última Copa Libertadores, a qual o clube colombiano foi o campeão da competição.

 

Foto: EFE

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo