São Paulo acerta com o atacante Biro Biro, ex-Fluminense

O São Paulo acertou a contratação do atacante Biro Biro, ex-Fluminense, e deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias. O jogador teve destaque no Brasil em 2015 vestindo a camisa da Ponte Preta, em 2015, a diretoria do clube do Morumbi e o empresário do atleta 24 anos teriam acertado um contrato longo, ele será o sexto reforço do Tricolor paulista.

Atualmente o atacante defende o Shangai Shenxin, da China, onde teve grande destaque nas três últimas temporadas. As partes estão acertando os últimos detalhes para anunciar a transferência, os valores não foram divulgados até o momento mas o jogador chega em definitivo e além do retorno dentro de campo pode render ao Tricolor uma venda futura.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu, Biro Biro chegou ao Fluminense aos 18 anos depois de ter sido o goleador do Carioca sub-20 de 2012 marcando 27 gols. Apesar de ter chegado como reforço para a base, rapidamente subiu para o time profissional e teve destaque atuando por empréstimo na Ponte Preta, marcando 13 gols em 47 partidas.

Depois de uma boa temporada jogando pela Macaca, Biro Biro logo despertou a atenção do Shangai Shenxin, da China, que o comprou por 1,4 milhão de euros. No futebol chinês teve um bom desempenho nas últimas temporadas marcando 37 gols e dando 17 assistências em 68 jogos disputados em três temporadas por lá, a possibilidade de voltar ao Brasil para defender o São Paulo teria animado o atacante e isso ajudou nas negociações.

Biro Biro sendo confirmado será o sexto reforço do São Paulo para essa temporada 2019 que está próxima de se iniciar. O Tricolor do Morumbi já contratou até agora o goleiro Tiago Volpi, do Queretáro-MEX, o lateral-direito Igor Vinícius, da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Léo Pelé, do Fluminense e que tinha se destacado pelo Bahia em 2019, o meia Hernanes, que é ídolo do clube e estava no futebol chinês, e o atacante Pablo, do Athletico-PR.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo