São Paulo acerta a contratação do atacante Éder, ex-Inter de Milão

O São Paulo fechou a contratação do atacante Éder, ex-Inter de Milão que estava no Jiangsu Suning, da China, que encerrou suas atividades. O jogador era companheiro de Miranda no clube chinês, e chega ao Tricolor Paulista para assinar um contrato de duas temporadas, as negociações foram sigilosas para não atrair uma possível concorrência.

Brasileiro naturalizado italiano, Éder está no Brasil, e vai realizar exames médicos para a assinatura de contrato, logo após isso a contratação será anunciada. O São Paulo entende essa contratação como oportunidade de mercado e que ganha um bom atacante para atuar como referência no ataque, como camisa 9, mas que também pode atuar pelas pontas.

A contratação de Éder tem total aval do técnico Hernán Crespo, e contou ainda com uma recomendação do zagueiro Miranda, que atuou com o atacante na Inter de Milão e no Jiangsu Suning, os dois foram campeões pelo clube chinês na última temporada. O jogador foi revelado pelo Criciúma e deixou o Brasil rumo a Europa em 2005, ainda muito jovem.

No futebol italiano vestiu as camisa de Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena e Sampdoria, o último citado foi onde o jogador viveu melhor momento na carreira, antes de chegar Inter de Milão e depois se transferir para Jiangsu Suning. Apesar de ter sido cotado na Seleção Brasileira, acabou optando por defender a Itália, devido ter sido naturalizado por lá, onde disputou a Eurocopa de 2016 pela Azzurra e outras partidas de eliminatórias.

O atacante teve também bom desempenho no futebol chinês

Éder chegou ao futebol chinês em 2018 e em 2019 viveu sua temporada mais artilheira, com 12 gols marcados em 24 partidas. Já na temporada 2020 balançou as redes nove vezes em 21 jogos na campanha de campeão chinês no Jiangsu Suning. Até o momento, o São Paulo já anunciou as contratações de Bruno Rodrigues, Orejuela, Miranda e William, e tem ainda um acordo verbal com Martín Benítez, falta detalhes para o anúncio oficial.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo