São Paulo analisa investida em Fernando Torres, que voltará ao futebol

Ídolo do Atlético de Madrid, o espanhol Fernando Torres anunciou que voltará ao futebol e teria alguns possível destinos, um é o São Paulo. A informação de que a grande amizade do técnico Hernán Crespo com o atacante poderia influenciar nas negociações animou e muito a torcida que começou uma campanha nas redes sociais pela contratação do craque.

Hoje com 37 anos, Fernando Torres seria amigo pessoal de Hernán Crespo, que deu aval á diretoria para a negociação, mas o São Paulo mantém cautela nesse momento sobre uma possível investida. É público que o Tricolor Paulista busca um centroavante no mercado, e nos últimos dias vários nomes foram especulados, mas a diretoria tem sigilo em conversas.

Apesar de não confirmado o interesse, Fernando Torres poderia ser um bom nome para o São Paulo caso esteja em boa condição física, e poderia dar retorno em marketing também. A principal preocupação deve ser inicialmente as condições do jogador, que não joga desde agosto de 2019, após deixado Sagan Tosu, do Japão, o espanhol anunciou a aposentadoria.

Nessa semana, no entanto tudo mudou, e o artilheiro espanhol mudou de ideia e escreveu em uma rede social que vai voltar aos gramados. Fernando Torres é considerado um dos atacantes mais bem-sucedidos de sua geração, tendo brilhado com as camisas de Atlético de Madrid, onde foi revelado, e marcou 121 gols em 350 partidas, se tornando ídolo, e na Inglaterra por Liverpool e Chelsea, onde foi campeão da Liga dos Campeões.

Pela seleção Torres foi campeão do Mundo e da Eurocopa

Pela Seleção da Espanha foi duas vezes campeão da Eurocopa em 2008 e 2012, e ainda conquistou a Copa do Mundo de 2010. O atacante ficou entre os três melhores do mundo em premiação da Fifa, em 2008. Após sua passagem pelo Chelsea, ainda atuou por Milan e novamente pelo Atlético de Madrid, antes de chegar ao Sagan Tosu, do Japão, em 2019, que foi seu último clube antes do anúncio da aposentadoria, e agora voltará aos gramados.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo