Dirigente do São Paulo elogia e confirma interesse em Miguel Borja

O São Paulo segue em busca de reforços para a temporada e Miguel Borja, que pertence ao rival Palmeiras é um dos nomes monitorados. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube do Morumbi, confirmou interesse e ainda elogiou o futebol do atacante colombiano, que está emprestado pelo Verdão ao Junior Barranquilla, da Colômbia, até o final de junho.

O desempenho de Borja no Junior Barranquilla tem chamado muita atenção no futebol sul-americano, emprestado, o atacante já marcou 35 gols pelo clube colombiana, e retorna ao Palmeiras no fim do mês que vem. Apesar da comissão técnica alviverde cogitar aproveitar o jogador, a diretoria estaria decidida a negociar o atacante, em caso de propostas boas.

O Palmeiras entende que o atacante apesar de viver uma grande fase na Colômbia, teria novamente rejeição da torcida em um retorno, o que dificultaria voltar com confiança. É certo que o Junior ainda pode exercer a opção de compra pelo jogador, mas vale lembrar que os colombianos passam por dificuldades financeiros e a possibilidade é improvável.

O São Paulo vê Miguel Borja como bom nome no mercado, o atacante também conta com apresso do técnico Hernán Crespo, e poderia ser uma boa opção para o ataque. O jogador ficou muito conhecido no futebol sul-americano ao ser destaque do Atlético Nacional que foi campeão da Libertadores de 2016, logo após da conquista foi contratado como o grande reforço do Palmeiras, mas acabou vivendo altos e baixos com a camisa alviverde.

A contratação de um centroavante é prioridade no São Paulo

De olho em Borja, o São Paulo mapeia vários jogadores no mercado, mas a prioridade no momento é a chegada de um centroavante. O Tricolor paulista conta apenas com Pablo e Luciano que atuam mais centralizados, por isso pensa em contratar pelo menos mais um reforço para o setor, mas não pensa em fazer loucuras financeiras, dirigentes analisam que é possível tentar um acordo com o Palmeiras, mesmo que seja um clube rival.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo