São Paulo disputa com o River o atacante argentino Nahuel Bustos

O São Paulo é mais um clube na disputa pelo atacante Nahuel Bustos, do Talleres, da Argentina, que também interessa ao River Plate. O argentino de 21 anos é um pedido do técnico Fernando Diniz, o nome já foi aprovado pelo Departamento de Futebol do Tricolor paulista, que tem analisado o mercado em busca de reforços pontuais para 2020.

Inicialmente os valores pedidos pelo Talleres foram considerados altos, o Tricolor paulista vem tentando reequilibrar as contas e não fará loucuras por reforço em 2020. Na primeira consulta, o clube argentino informou que só iniciaria negociações a partir de R$ 16 milhões, o São Paulo monitora a situação e uma alternativa seria empréstimo com opção de compra.

Nahuel Bustos de apenas 21 anos tem sido destaque no futebol argentino. O atacante fez oito gols em 17 partidas pela Superliga e foi eleito revelação da competição, o jogador vai disputar o Pré-Olímpico com a Seleção da Argentina no mês que vem. Tudo isso faz com seja considerado um atleta com grande potencial futuro, mas existe concorrência por ele.

Caso decida prosseguir com as conversas, o São Paulo não terá vida fácil, já que o River Plate também está na disputa pelo jovem atacante. O empresário do atleta tem concedido entrevistas revelando interesse de clubes da Europa no jogador. O Talleres, por sua vez tem interesse em negociar o atleta, mas coloca a multa rescisória de Nahuel Bustos como valor inicial para abrir negociações com os interessados.

O São Paulo vê necessidade de reforçar seu ataque

O Tricolor do Morumbi tem como opções para o ataque em 2020 até agora Everton, Pablo, Alexandre Pato, Antony, Helinho, e Brenner, que emprestado na última temporada ao Fluminense e tem a situação ainda a ser definida pelo clube. O equatoriano João Rojas vem se recuperando de lesão e deve retornar ao treinos no decorrer da pré-temporada. Diniz teria pedido a chegada de pelo menos mais um reforço para o setor para o ano que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo