São Paulo negocia com o lateral Jorge Moreira, do River Plate

O São Paulo tem interesse na contratação do lateral-direito Jorge Moreira, do River Plate, que é uma pedido do técnico Diego Aguirre. O atual líder do Brasileirão Serie A monitora o mercado por reforços pontuais e segundo informações do jornalista Gustavo Yarroch, do jornal argentino La Nación, o Tricolor Paulista negocia a contratação do jogador paraguaio.

Segundo o jornalista argentino o presidente do Rive, Rodolfo D’Onofrio, cogita negociar o jogador, mas aguarda propostas concretas. O lateral tem 28 anos e está no clube argentino desde 2016, anteriormente defendeu o Libertad, do Paraguai, por seis temporadas, por lá teve grande destaque e em 2014 ele quase veio para o Brasil para reforçar o Palmeiras.

O lateral-direito estaria avaliado em algo em torno dos R$ 11,5 milhões na cotação atual. O técnico Diego Aguirre pediu a chegada de um jogador para a posição no São Paulo que já havia tentado recentemente o paraguaio Alan Benítez, do Libertad, mas as negociações não avançaram e agora o novo alvo é o experiente atleta que já defendeu a Seleção Paraguaia.

Jorge Moreira é considerado um jogador que sabe defender e atacar bem, tendo assim um bom desempenho tanto na marcação como no ataque. Características que Aguirre admira e por isso pediu sua contratação. Para se concretizar o negócio a diretoria do São Paulo terá que correr, pois resta apenas mais 3 dias para janela para o Brasil se encerrar, a ideia é trazer o jogador como opção para Bruno Peres, que pode atuar mais avançado no meio.

Vale ressaltar que Bruno Peres é lateral-direito de origem, mas vinha atuando na linha de meio-campo direito no futebol italiano, tendo características ofensivas. Na vitória sobre o Sport, no último domingo, Peres jogou na lateral apesar de não ter side destaque absoluto, não comprometeu, mas atuando mais avançado poderia ter desempenho bem melhor. O titular da posição anteriormente era Éder Militão, que foi vendido ao Porto, de Portugal.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo