São Paulo mira Sidão, goleiro se anima e pode deixar o Botafogo
O São Paulo está em busca de um goleiro para a próxima temporada, e o novo alvo da vez é Sidão, que vem se destacando Botafogo neste Campeonato Brasileiro. A diretoria do Tricolor está negociando diretamente com o Audax, dono dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato é válido até o fim do Campeonato Paulista de 2017.
O Audax planeja receber uma compensação financeira e pede aproximadamente R$ 500 mil pelo arqueiro de 33 anos, no entanto o São Paulo vai fazer uma contraproposta, argumentando que o experiente goleiro tem pouco tempo de contrato restante. Por outro lado, o Botafogo também tenta renovar o empréstimo que se encerra em dezembro.
Sidão é admirado por Rogério Ceni, que desponta como favorito a assumir cargo de técnico do São Paulo para 2017. O ídolo do Tricolor não está participando da negociação, no entanto vê com bons olhos a contratação do goleiro do Botafogo, sobretudo pela capacidade de reflexo com os pés, sua especialidade quando brilhou no gol do clube paulista.
O empresário do jogador, Fabio Mello, em entrevista ao site Globo Esporte, disse que Sidão ficou orgulhoso com o interesse do São Paulo. Sem falar que seria a grande oportunidade da carreira do goleiro, que não tem mais idade para desperdiçar ofertas como essa e pode ser comandado por Rogério Ceni, que está muito perto de acertar seu retorno ao São Paulo, mas agora como técnico.
Como o Botafogo está disputando uma vaga para a próxima Copa Libertadores e o Audax, representado pelo Oeste, ainda luta para não ser rebaixado para a Série C, as negociações devem se intensificar apenas após o termino de ambas as competições. Sendo assim martelo sobre o futuro de Sidão na próxima temporada só deve ser batido no inicio de dezembro, independente do rumo das negociações entre as equipes.
Foto: Divulgação