Em busca de um camisa 9, São Paulo monitora Jô e mais dois

Encontrar um novo camisa virou prioridade no São Paulo e o experiente Jô, ex-Corinthians, é um dos nomes que vem sendo monitoradores. A pedido do técnico Cuca, o Tricolor do Morumbi busca um centroavante para o segundo semestre e tem buscado alguns nomes no exterior, a ideia é trazer um reforço de peso que já chegue para assumir a vaga titular.

Jô seria o reforço que Cuca entende como camisa 9 ideal, tendo um bom desempenho no jogo aéreo, como pivô e tendo faro de gol. A negociações não é nada simples, o Nagoya Grampus é disputa o título do Campeonato Japonês e está em segundo lugar atualmente, dificilmente vai facilitar a saída do seu artilheiro sem uma boa compensação financeira.

Outro nome especulado recentemente foi o argentino Jonathan Calleri, que já atuou pelo clube, deixou saudades, e é um antigo sonho do São Paulo. Na consulta realizada o Tricolor Paulista ouviu que o jogador deve permanecer no futebol europeu. Os investidores que em 2016 compraram Calleri por US$ 12 milhões querem um retorno do investimento feito.

Um empréstimo de Calleri é praticamente descartado, pois os investidores entendem que o retorno ao Brasil não seria uma boa alternativa pensando na venda futura. O São Paulo não cogita desembolsar um valor próximo ao desejado pelos empresário, a negociação sequer foi iniciada, e o retorno do argentino deve ficar mais para frente, o jogador recentemente falou do carinho pelo tricolor, mas disse que a volta agora é díficil.

Outro nome cogitado é Roger Guedes, ex-Atlético-MG e Palmeiras, que é mais um antigo desejo da torcida são-paulina. Cuca trabalhou com o atacante no Verdão e gosta mais do estilo dele do que o de Alexandre Pato em campo. Mas o treinador quer um centroavante típico e Guedes não tem tal característica. Com isso o possível novo reforço pode não ser dos mais conhecidos, mas uma coisa é clara, a comissão técnica deseja uma contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo