São Paulo encaminha a contratação do meia argentino Jonathan Gómez

0

O meia argentino Jonathan Gómez está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do São Paulo para a sequencia dessa temporada 2017. A informação é da Rádio Caracol, da Colômbia, e clube paulista confirmou as negociações e tratou que o acordo está muito bem encaminhado entre as partes, podendo ter um desfecho positivo nos próximos dias.

São Paulo está no mercado em busca de reforços e depois de praticamente acertar com o zagueiro Robert Arboleda, o clube viu em Jonathan Gómez nome ideal para o meio-campo. O jogador de 27 anos defende Independiente Santa Fé, da Colômbia, onde vem se destacando desde que chegou no ano passado, disputando 82 partidas oficiais e marcando 21 gols.

Jonathan Gómez já aceitou a proposta salarial feita pelo São Paulo e deve nos próximos dias um contrato de três temporadas, mesma situação de Arboleda, que deve chegar ao Tricolor na próxima quarta-feira dia 21. Os dois reforços chegam para dar mais opções ao técnico Rogério Ceni, que afirmou recentemente que o Tricolor só faria contratações pontuais.

Se a contratação for concretizada, o meia argentino será para o técnico Rogério Ceni a opção mais experiente para ser a referência na criação de jogadas ofensivas, papel que atualmente é desempenhado pelo peruano Cueva, que vem oscilando muito. O Tricolor paulista também conta com os garotos Lucas Fernandes e Shaylon, que são crias da base e são opções para o setor de criação da equipe.

Jonathan Gómez foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e ainda acumula passagens pelo também argentinos Banfiel e e Atlético Tucumán, além do Real Murcia, da Espanha. Em 2015 o meia argentino chegou ao futebol colombiano para defender o Deportivo Pasto, ode se destacou foi negociado com o Santa Fe no ano seguinte. Nessa atual temporada ele já disputou 24 partidas, com cinco gols marcados, sendo principal destaque da equipe.

Deixe seu comentário