São Paulo está próximo da contratação do meia Martín Benitez

O São Paulo está próximo de acertar a contratação do meia Martín Benítez, do Vasco, o jogador pertence ao Independiente, da Argentina. O Tricolor Paulista já admite o interesse no argentino publicamente, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista recente fez elogios ao meio-campista e confirmou que existe conversas por um acordo.

Martín Benítez foi um dos destaques do Vasco na última temporada, está emprestado até junho ao clube carioca, mas o Independiente pode cancelar o empréstimo nos próximos dias, e pode repassá-lo ao São Paulo. No Tricolor do Morumbi o meia trabalharia de novo com o Alejandro Kohan, preparador físico que trabalhou com o jogador na Argentina.

Pesa a favor da negociação a própria vontade do jogador, o meia teria se animado com o interesse do São Paulo, a chance de trabalhar com Hernán Crespo e disputar a Libertadores seduzem o jogador, apesar do grande carinho pelo Vasco. Benítez está adaptado ao futebol brasileiro e reforçar o Tricolor evitaria que tenha que voltar ao Independiente em junho.

A diretoria do São Paulo trabalha em dois possíveis modelos de negócio pelo meia, ambos por empréstimo, mas em caso compensando financeiramente o Independiente pelo período que o meia-atacante esteja no clube e com opção de compra, e o segundo sem gastar nada inicialmente, mas a depender de metas uma clausula de obrigatoriedade de compra. Existe a expectativa que o clube argentino dê um sinal positivo nos próximos dias.

Crespo quer reforços que se encaixem com seu estilo de jogo

Enquanto São Paulo e Independiente podem fechar um acordo para que Benítez venha para o Morumbi nos próximos dias, outros reforços também devem chegar. Hernán Crespo pediu esforço na tentativa por Rafael Borré, do River Plate, mas as negociações não são simples devido a forte concorrência e altos valores pedidos pelo jogador. O técnico também pediu a permanência de Daniel Alves, caso não seja possível um nome de peso chegar para repor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo